Escutec aponta reeleição do prefeito Raimundo Silveira em Parnarama

Pesquisa realizada pelo Instituto Escutec, no município de Parnarama, aponta a reeleição do atual prefeito Raimundo Silveira, que obteve 56% de preferência na estimulada, contra 32% do seu principal concorrente, Remildo Fonseca. O terceiro candidato, Sarney, não pontuou. Não souberam ou não quiseram responder são 5% e 7% disseram não votar em nenhum dos candidatos apresentados.

A pesquisa ouviu 300 eleitores de Parnarama, nos dias 30 e 31 de outubro, com margem de erro estimada em 5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 90%. Foi registrada no dia 2 de novembro, com o número de identificação MA03370/2020 e tendo como contratante a própria empresa Escutec.

Na pesquisa espontânea, Raimundo Silveira despontou com 55% das intenções de votos e Remildo Fonseca com 31%. O percentual de 1% não vota em ninguém e 13% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa também aferiu a rejeição dos candidatos que concorrem ao pleito em Parnarama. Remildo Fonseca é o mais rejeitado, com 45% na estimulada, seguido de Raimundo Silveira, com 32% de rejeição, e Sarney com 6%.

Outro dado importante revelado na pesquisa é que 62% dos entrevistados acreditam que Raimundo Silveira vence as eleições em Parnarama, enquanto que 23% acreditam que o vencedor será Remildo Fonseca; 15% não sabem ou não quiseram responder e 82% disseram que não mudam o voto até o dia 15 de novembro.

A pesquisa também mostrou que a gestão administrativa do prefeito Raimundo Silveira tem 60% da aprovação dos eleitores e 37% de desaprovação. Na avaliação conceitual, 36% dos entrevistados consideram a administração boa; 19% regular e 13% ótima.

Deixe uma resposta