Escutec: Roseana 28%, Weverton 19%, Brandão 13%, Edivaldo 12%; Dino lidera com folga para o Senado

A quinta e última pesquisa do Instituto Escutec traz novos números da corrida pelo governo do Maranhão e pelo Senado. A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) lidera em mais este levantamento e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) cresceu e já aparece em segundo lugar.

O Instituto Escutec ouviu nos dias 27 a 29 de dezembro 1,4 mil pessoas em 66 municípios das cinco regiões do Maranhão. O intervalo de confiança da pesquisa é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O primeiro cenário traz nove pré-candidatos e nele a liderança é da ex-governadora Roseana Sarney.

Ela aparece com 28% sendo seguida pelo senador Weverton Rocha (PDT) com 19%. O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) aparece com 13%, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) vem com 12% e o senador Roberto Rocha (sem partido), 8%.

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD) com 3%, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), 2% que é o mesmo percentual do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PTB). O pré-candidato do PSOL, Enilton Rodrigues, não pontuou.

Em um segundo cenário, sem a presença de Roseana Sarney, lidera a corrida pelo Palácio dos Leões Weverton Rocha com 23%. Em seguida aparece Carlos Brandão e Edivaldo Júnior com 14% cada. Roberto Rocha obteve 9%, Josimar de Maranhãozinho com 3% que é o mesmo percentual de Simplício Araújo. Lahésio vem em seguida com 2% e o secretário de Educação, Felipe Camarão (PT) com 1%.

Os eleitores que disseram que não sabem somou 14% e os que disseram que nem dos pré-candidatos, 17%.

Em um terceiro cenário com cinco pré-candidatos, o senador Weverton alcança 27%, 11 pontos a mais que Carlos Brandão que aparece com 16%. O vice-governador é seguido por Edivaldo Júnior com 15% e o senador Roberto Rocha vem com 9%. Simplício Araújo aparece com 4%.

No último cenário para o governo estadual traz quatro pré-candidatos. Nele, a liderança é de Weverton com 29% seguido de Brandão com 17% e Edivaldo com 16%. Roberto Rocha aparece com 10%. Entre os indecisos, 16% disseram que não vota em nenhum dos nomes e não sabe ou não respondeu, 12%.

No quinto cenário, Weverton mantém o percentual de 29%, seguido por Brandão com 17%, Edivaldo Júnior com 15% e Lahésio Bonfim com 8%.

Flávio Dino lidera para o Senado

Os números da disputa para senador no Maranhão não têm surpresa. O governador Flávio Dino (PSB) mantém sua liderança nesta disputa. O socialista aparece em três cenários e neles, lidera com folga.

No primeiro, a disputa é posta entre cinco pré-candidatos. Dino aparece com 46% sendo seguido por Roberto Rocha com 22%. O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) obteve com 6% e o deputado Josimar de Maranhãozinho, 5%.

No segundo cenário a disputa é entre Flávio Dino, Roberto Rocha e Othelino Neto. Dino aparece também com 46%, Rocha, 25% e Othelino Neto com 10%.

No último cenário para senador, Flávio Dino obteve 53%, Othelino Neto aparece com 10% e Josimar de Maranhãozinho, 7%. As informações são do Imirante

Deixe uma resposta