Exclusivo: Flávio Dino publicará decreto cancelando festas de carnaval no MA

O governador Flávio Dino deve publicar, nos próximos dias, decreto que suspende o carnaval, proíbe as festas no estado e cancela o ponto facultativo do feriado. O intuito é desestimular qualquer tipo de aglomeração.

As festas juninas, segundo apurou o blog do John Cutrim, ainda estão sob avaliação.

Dino fez uma consulta aos prefeitos e 90% das cidades reconheceram que não tinham condição de lidar com festas em meio à pandemia.

Paralelo à decisão do governador, há uma recomendação do Ministério Público do Estado do Maranhão para que as prefeituras do Estado do Maranhão se abstenham de promover quaisquer tipos de festividades ou eventos durante do Carnaval. A recomendação encaminhada pelo Procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, na segunda-feira, 18, está amparada em decretos federal e estadual de emergência de saúde em face da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

2 pensou em “Exclusivo: Flávio Dino publicará decreto cancelando festas de carnaval no MA

  1. Queria ao menos saber para onde vai a verba destinada ao carnaval. Já que grandes Aglomeração não pode ainda. Acho justo tendo em vista o novo Corona vírus. No entanto nos do ENTRETENIMENTO precisamos de qualquer forma sempre da ajuda do governo, sendo feito um Carnaval Live ao menos para poder ter o incentivo financeiro e justificar para onde essa verba pública destinada ao carnaval chegue a nós. #entreterimentopedesocorro

Deixe uma resposta