Fábio Gentil diz que Paulo Marinho Jr. é seu candidato a prefeito e Amanda Gentil pode ser candidata a deputada estadual

Em conversa exclusiva com o blog do John Cutrim nesta quinta-feira(2), o prefeito Fábio Gentil disse que o seu vice, Paulo Marinho Jr. é seu candidato para sucedê-lo na Prefeitura em 2024.

“Hoje ele é o meu candidato a prefeito”, disse Gentil. Questionado sobre seus candidatos na eleição de 2022, Fábio falou que sua filha, Amanda Gentil, é pré-candidata a deputada federal, mas que tudo pode mudar. “Eu faço parte do grupo do governador Flávio Dino e há um entendimento de que Caxias deve ter um federal, mas a decisão será do grupo do governador a qual faço parte. Em relação ao deputado estadual, isso será decidido também em conjunto com o governador nesse rearranjo que envolve, inclusive, a escolha do candidato a governador”, afirmou.

No que se refere à candidatura a federal de Paulo Marinho Jr, Fábio Gentil disse que precisa saber de fato qual é o projeto do seu vice. “Ele nunca conversou comigo sobre candidatura. O que eu sei é que ele vai sair para federal, se isso acontecer não será candidato a prefeito com meu apoio. Não pode ser deputado e, dois anos, depois prefeito. Caso o Paulinho opte por ser candidato a prefeito, neste caso a Amanda Gentil, num acordo, poderia vir para estadual e o Paulinho federal do nosso grupo” , revelou ao blog do John Cutrim.

No que diz respeito ao nome a governador que irá apoiar, Gentil disse que será o candidato de Flávio Dino.

“Eu tenho simpatia pelo vice-governador Carlos Brandão, mas a escolha é do Flávio, que já me disse que o Brandão será governador e, no cargo, ele definirá seu destino”, afirmou.

Deixe uma resposta