Após imagens com Marcus Brandão, presidente estadual do do MDB e irmão do governador Carlos Brandão em um almoço no fim de semana, o vice-governador Felipe Camarão confirmou diálogos para a reunificação do grupo em entrevista ao blog do John Cutrim nesta segunda-feira(6). “Claro que qualquer relação, até no casamento, de vez em quando tem uma DR(discussão de relacionamento), e durante algum tempo nós debatemos ideias, agora nós estamos dialogando pelo bem do povo do Maranhão”, afirmou.
Camarão disse que percorrerá o Maranhão durante todo este ano no intuito de fortalecer o seu partido e o governo.
“Em 2025 vou rodar o Maranhão todo ajudando o governador Carlos Brandão naquilo que ele me demandar administrativamente ou politicamente. A prioridade em 2025 não é eleição, é governar, e é isso que eu vou fazer, vou rodar o estado e fortalecer o meu partido, porque só dar pra chegar bem politicamente em 2026 se o governo estiver bem e o meu partido estiver bem. Esse time todo está em torno da liderança do presidente Lula. O Lula também quer esta união no Maranhão para que a gente possa vencer bem em 2026”, assinalou Felipe blog do John Cutrim acreditado que o acordo será cumprido no qual ele será candidato a governador e Brandão senador.
Felipe revelou que apoiará a recondução do atual presidente do PT Francimar Melo na eleição do Processo de Eleição Direta (PED) em 2025.
Veja abaixo a íntegra da entrevista.
Respostas de 8
Felipe Camarão pensa que engana quem? Enquanto, ele fala em DR e unidade, os outros filhos do dinismo se reúnem em Barreirinhas, postam fotos, numa clara demonstração de são oposição ao Governo Brandão. Já, o deputado federal Márcio Jerry permanece num silêncio sepulcral, o que, evidencia que a qualquer momento pode soltar suas indiretas (veneno), como fez recentemente. O próprio Marcus Brandão divulga charge de “Brandão, o caçador, abatendo três figuras”, que para um meio entendedor se refere aos dinistas Othelino, Carlos Lula e Rodrigo. Somente Camarão por que sonha em herdar o ‘trono’ dos Leões fala que união. É só aguardar os próximos capítulos que, com certeza, irá revelar essa tal união.
Fora Brandão, estrupou Barreirinhas, não vai estrupar o Maranhao. Quem elege aqui no Maranhão é o governo federal. Brandão está esperando a resposta do STF, para dizer sim senhor o senhor e quem dar as cartas. Brandão não tinha voto para ganhar nem como espetor de quarteirão, como vc ganha uma eleição com 3%? Agora quet golpear um acordo. Barreirinhas deu certo porquê as lideranças foram frouxas. Inclusivel os deputados votados por nós. Para não perder a bouquinha da mulher na secretaria não livrou a cara de seu correligionário. Isto foi uma covardia, vai levar pau também, lugar de covarde não é na politica.
O grupo político do Brandão vale zero a esquerda, tinha 3% dos votos ficou 8 anos como vice governador e não tinha mais de 3%. Agora queren golpear o povo como golpearam Barreirinhas cim un forasteiro e usaram o dinheiro publico para iludir a pobreza de Barreirinhas. Felipe está fazendo o papel dele como vice governador deve visitar a ponte que caiu não deixar por conta do denit do Maranhao. Vice é para ajudar a givernar2 porquer o povo do Brandão ficaram 50 anos no estado desmancharam todo ensino medio que existia com esforços da comunidade. Só que agora não somos totalmente analfabetos. Volto a dizer a familia di Brandão pode arrumar a mala. O werweton tomou o partido de uma lideranças em Barreirinhas, foi o ultimo colocado aqui. Brandão e sua turma vão ficar pior por nossa banda.
Apoiar Francimar Melo no PT é prorrogar por mais 4 anos a destruição do PT enquanto partido da esquerda popular. Francisco Melo boicota, sufoca, na verdade estrangula o PT maranhense, tudo em virtude do seu próprio fortalecimento e de benesses não muito coletivas.
O ‘defensor camaronês’ fala que o grupo Brandão vale zero a esquerda. Mas, é este grupo que Felipe Camarão faz parte e, agora, defende com unhas e dentes, inclusive, que todos unidos permanecem no poder. É o mesmo grupo que acabou, mas que Camarão clama por voto. Quanta coerência?
Só se o Brandão for idiota cair na conversa desse crustáceo. Vai levar uma punhalada nas costas. Tá muito clara a intenção do sujeito: fazer campanha da sua candidatura com dinheiro público fingindo que está ajudando o Brandão a governar. Só não vê quem não quer.
Se lugar de covarde não é na política, o que dizer de Felipe Camarão? Primeiro ele alardeou aos cantos que seria candidato a governador em qualquer circunstância: com ou sem o apoio de Brandão. Depois fez o PT assinar uma tal de carta que exigia CAMARÃO GOVERNADOR! Depois o presidente do PT Francimar Melo e outros petistas arregaram comento de perder as boquinhas nos Leões. Nas eleições confrontou Brandão em diversos municípios achando que ia fazer inúmeros prefeitos para peitar o Governo. O PT, partido sem votos no Maranhão, sem apenas dois prefeitos. Camarão mucho deu pra trás e agora fala em caminho da união e não consegue nem acalmar os poucos restantes que alfinetam Brandão a toda hora, mas que não tem coragem de entregar os cargos de “um governo de mentrira” como eles definem e propalam.