• Felipe Camarão pede expulsão do presidente do SINPROESSEMMA do PT

    O secretário de estado da Educação e vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, pediu a expulsão do presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão (SINPROESSEMMA) do Partido dos Trabalhadores (PT).

    De acordo com Camarão, Raimundo Oliveira não representa os profissionais da educação e muito menos o partido dos trabalhadores e trabalhadoras.

    “No exercício do mandato, suas ações têm consistentemente prejudicado os legítimos interesses e direitos dos trabalhadores da educação do sistema estadual de ensino público. Isso, porque, há mais de uma década, através da ACO 661/STF, esses trabalhadores lutam na Justiça para receber verbas indenizatórias em face da União, e agora, após longa e tortuosa espera para receber a justa indenização, quando o pagamento seria efetuado, o representado empreendeu esforços para retirar acentuada parcela do quantum que lhes seria destinado e o entregar a uma banca de advogados que sequer ingressou com a referida ACO, haja vista ser público e notório que a mesma foi ajuizada pelo estado do Maranhão. Em outras palavras, há mais de dez anos esse grupo de trabalhadores têm buscado na Justiça receber verbas indenizatórias que a União lhes deve. Após longa e penosa espera pelo pagamento, quando o mesmo estava próximo de ser efetivado, o representado requereu que vultuosa parcela desse valor fosse destinada a uma banca de advogado que, comprovadamente, não ajuizou ação mediante a qual tal direito foi alcançado”, diz a petição.

    Felipe Camarão alega que tanto do Programa quanto do Manifesto do Partido dos Trabalhadores, infere-se que o PT e seus membros devem atuar sempre em favor dos direitos da classe trabalhadora.

    ‘É fato público e notório que tutela do trabalhador é um dos princípios fundamentais da agremiação, sua razão de ser, existir e persistir. 1.8 Portanto, comprovadamente, o filiado Raimundo Nonato Costa Oliveira violou as diretrizes e programas do Partido dos Trabalhadores (PT) bem como empreendeu atividade política contrária ao Programa e ao Manifesto do Partido. Ante o exposto, com base nos arts. 225; 128, VIII; 231; do Estatuto do Partido dos Trabalhadores, requer a EXPULSÃO COM CANCELAMENTO DE FILIAÇÃO do filiado RAIMUNDO NONATO COSTA Oliveira”, concluí o documento.

    O Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica) atuou pelo bloqueio de 15% dos recursos dos precatórios do Fundef, mais de R$ 400 milhões, para escritórios de advocacia.

    Uma resposta

    Deixe uma resposta