Flávio Dino anuncia o cargo que disputará em 2022: “Minha decisão é disputar o Senado”

Um dos expoentes da oposição ao governo de Jair Bolsonaro, o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, está decidido a disputar o Senado em 2022.

Mesmo com seu nome citado e especulado para a composição de uma chapa majoritária para enfrentar o atual presidente da República, Dino contou ao Radar que tomou sua posição.

Minha decisão é disputar o Senado. A decisão visa colaborar na continuidade da implementação de políticas públicas no Maranhão. E contribuir com o campo progressista em âmbito nacional, atuando no Congresso”, afirmou Dino à revista Veja.

O governador comunista considera sim a possibilidade de disputar a sucessão no Planalto, mas depende de outros fatores, como a unidade da esquerda. É o que o faria de mudar da ideia de não concorrer ao Senado.

“Qualquer mudança de planos depende do principal: conseguirmos juntar forças em uma chapa para disputar e vencer a eleição presidencial de 2022. Jamais serei um fator de divisão, e sim de ajudar a convergências”, afirmou.

De qualquer forma, Dino terá que deixar o governo do Maranhão em abril de 2022, já que irá concorrer a um cargo diferente do que ocupa.

Flávio Dino anunciou nesta quarta a nova equipe de Governo para 2021, com o retorno dos deputados federais Márcio Jerry e Rubens Júnior, ambos do PCdoB, às Secretarias de Cidades e de Articulação Política, respectivamente.

9 pensou em “Flávio Dino anuncia o cargo que disputará em 2022: “Minha decisão é disputar o Senado”

  1. É incrível como tem gente que fala de política segundo sua vontade e desejo raivosos e visão medíocre da realidade.
    Não é desmerecendo os méritos de Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania) e anteriormente o de Roberto Rocha (PSB / PSDB). Mas, todos eles foram eleitos porque compusera a chapa com Flávio Dino.
    Por que agora, sendo ele próprio o candidato perderia a eleição? Lógico, sem nenhum fato que desabone sua conduta de bom gestor. Claro, que em política pode haver um fato de desequilíbrio, mas não há esse vislumbro. Os horizontes para Flávio Dino no Senado é de sucesso absoluto.
    Vamos aguardar, o Maranhão não pode retroceder. Avante!

    • O saco do Dino deve está roxo de tanto esse puxar.
      Se o povo do Maranhão tiver caráter e vergonha na cara, jamais votarão outra vez em um comunista corrupto como este.

  2. Me arrependo de ter votado para governador nesse comunista. Ele é contra o Brasil quado torce contra o nosso presidente! Deus não vai deixar o comunismo dominar o Brasil.

Deixe uma resposta