Flávio Dino anuncia Rubens na Secretaria de Articulação Política. Veja outras mudanças

O governador Flávio Dino usou as redes sociais para anunciar, nesta manhã (30), mudanças na equipe de governo. Entre os nomes, está o do deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB), que assumirá a secretaria de Articulação Política.

Rubens, é que é deputado federal pelo segundo mandato, irá se licenciar para voltar ao Governo do Maranhão, que integrou como secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano entre 2019 e 2020, quando se desincompatibilizou para concorrer à prefeitura de São Luís.

Segundo Flávio Dino, as adequações mantém o eixo principal: coesão política e dedicação no cumprimento de metas em 2021.

O governador também informou que o deputado federal Márcio Jerry assumirá a Secretaria de Cidades; o secretário Rodrigo Lago assume a Secretaria de Agricultura Familiar; e Júlio Mendonça assume a presidência da AGERP.

“O deputado federal @marciojerry assumirá a Secretaria de Cidades; o deputado federal @rubenspereirajr a Secretaria de Articulação Política; o secretário @RodLago assume a Agricultura Familiar; @julioc_mendonca assume a presidência da AGERP. Essas são as mudanças de hoje. Com as mudanças, assumirão vagas na Câmara dos Deputados Gastão Vieira e Dr. Antonio Elizabeth Gonçalo”, anunciou Flávio ao frisar que outras mudanças ocorrerão nos próximos 30 dias.

Rubens Jr

Rubens Pereira Júnior, 36 anos, é advogado, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP).

Iniciou a carreira como Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão. Foi deputado Estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014. Em 2014, foi eleito deputado federal, e em 2018 foi reeleito para mais um mandato na Câmara Federal.

Em 2019, se licenciou do parlamento para exercer o cargo de Secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid). Em 2020 voltou para a Câmara dos Deputados para concorrer à prefeitura de São Luís.

Deixe uma resposta