Flávio Dino anuncia suspensão das atividades não essenciais entre os dias 26 e 28 e novas regras para supermercados e academias

Em coletiva nesta sexta-feira (19), o governador Flávio Dino informou que as medidas restritivas (bares e restaurantes fechados, comércio funcionado até às 21h e aulas presenciais suspensas) estão prorrogadas até 28 de março. Além disso, Dino anunciou como nova medida a suspensão das atividades não essenciais entre os dias 26 e 28 de março (próxima sexta, sábado e domingo).

O governador também antecipou o feriado de 28 de julho (Adesão do Maranhão à Independência) para 26 de março. Com isto, todas as atividades não essenciais, incluindo as atividades de comércio, no Maranhão, estarão paralisadas de 26 a 28.

Academias e supermercados, a partir de segunda-feira (22), deverão funcionar com 50% da capacidade. Nos supermercados, só será permitida a entrada de uma pessoa por família. As regras valem até o dia 28 de março, lembrando que apenas os serviços essenciais vão funcionar entre os dias 26 e 28.

Outra medida é o horário de entrada e saída dos trabalhadores da construção civil, ficando alterado a partir de segunda (22). Os mesmos devem iniciar a jornada laboral às 7h e encerrar às 16h.

Ainda por determinação do governador Flávio Dino, todas as cirurgias eletivas na rede particular de saúde estão suspensas a partir de segunda (22) para garantir anestésico (o governo tem estoque para mais 20 dias) e abertura de leitos para as pessoas acometidas pela covid-19.

Deixe uma resposta