Flávio Dino responde a Bolsonaro: “aqui no Maranhão não ‘inauguramos’ pedra fundamental”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não deixou por menos e respondeu, nesta segunda-feira (3), através de sua conta do Twiter, aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ). Dino afirmou que “Aqui no Maranhão não ‘inauguramos’ pedra fundamental de escola. Aqui a gente inaugura escola. Pronta”, escreveu.

“Aqui no Maranhão não ‘inauguramos’ pedra fundamental de escola. Aqui a gente inaugura escola. Pronta. Temos cerca de 1.000 obras educacionais. Centenas de escolas novas. Ou seja, enquanto uns gritam e tentam chamar atenção com confusão, estamos trabalhando com seriedade.”

Inauguração de “pedra fundamental”

Durante inauguração na manhã desta segunda-feira da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, no aeroporto Campo de Marte, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar governadores do Nordeste e afirmou que a educação na região forma militantes e desinforma.

Bolsonaro criticou que a decisão de oito dos nove governadores do Nordeste em não aderir à iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para a instalação de colégios cívico-militares na região. “Para eles, a educação vai indo muito bem, formando militantes e desinformando, lamentavelmente”, afirmou.

Piso de professor no estado foi para 6.358,96

Ataque do presidente vem no mesmo dia em que Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, anunciou pelo Twitter que o novo piso salarial para professores que trabalham 40 horas semanais nas escolas do Estado será de R$ 6.358,96. Atualmente, o piso nacional é de R$ 2.886,24. Revista Fórum

3 pensou em “Flávio Dino responde a Bolsonaro: “aqui no Maranhão não ‘inauguramos’ pedra fundamental”

  1. Cabra mentiroso é esse comunista vagabundo. Ainda tem coragem de peitar o homem que está mudando o Brasil. O que esse comunista sabe fazer é gastar dinheiro público com propaganda enganosa. Muda Maranhão, nossa bandeira jamais será vermelha.

  2. Aqui no Maranhão não se inaugura pedra fundamental,pq tudo o que vc fez foi só terminar as obras que os governos passados deixaram.
    Temos um governo que no máximo só consegue manter, fazer mesmo não consegue quase nada, no frigir dos ovos, o governo de Flávio Dino é só menos pior que o de Roseana, e olha que há controvérsias.
    E antes que eu me esqueça: conforme-se com uma vaga no senado, e a ver Bolsonaro sendo reeleito…

Deixe uma resposta