Governo e Prefeitura de São Luís iniciam nesta segunda-feira vacinação de profissionais de segurança. Confira os locais

A Secretaria de Estado da Saúde abre, nesta segunda-feira (5), dois novos postos de drive-thru para início da vacinação dos profissionais das forças armadas, segurança e salvamento. Os serviços vão funcionar nos estacionamentos do São Luís Shopping (São Luís) e Imperial Shopping (Imperatriz) para atender, inicialmente, trabalhadores da ativa com 50 anos ou mais.

Para vacinação, será necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e último contracheque. No drive-thru de São Luís serão vacinados somente profissionais residentes na capital. Do mesmo modo acontece em Imperatriz.

O início da vacinação se dará por profissionais nas seguintes corporações: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Agente penitenciário, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Perícia Técnica, Exército, Aeronáutica e Marinha.

Os serviços de vacinação atender os profissionais de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Prefeitura

Imagem

A partir desta segunda-feira, além da vacinação dos idosos, a Prefeitura de São Luís vai avançar na vacinação contra a Covid para quem está na linha de frente da nossa segurança pública.

É preciso levar a carteira funcional ou documento oficial com foto. A vacinação seguirá as listas disponibilizadas pelas corporações, com as prioridades da Norma Técnica do Ministério da Saúde.

O atendimento vai de 8h às 18h.

Distribuição de mais de 229 mil doses

O Governo do Maranhão inicia, nesta segunda-feira (5), a distribuição de 229.350 doses de vacinas CoronaVac e AstraZeneca aos municípios maranhenses. A nova remessa é destinada à vacinação dos profissionais de segurança e salvamento, que pela primeira vez entram no grupo de vacinação; idosos de 65 a 79 anos e trabalhadores da saúde em todo o Maranhão.

Das novas doses, 18.750 são vacinas da AstraZeneca e 210.600 do Butantan. Parte das doses são destinadas aos profissionais das forças de segurança.

Deixe uma resposta