Grupo Leitoa terá candidato único na disputa pela Câmara

Quando o assunto é tratamento dispensado a aliados políticos, a prefeita Dinair Veloso, eleita com o apoio do ex-prefeito Luciano Leitoa, parece ter muita habilidade. Uma prova disso tem sido a sua atenção aos vereadores da base na Câmara Municipal. Sempre atenciosa com os parlamentares, a gestora já esteve reunida por diversas vezes com eles, situação que não era muito comum com o ex-prefeito.

Na semana passada foi um almoço que Dinair promoveu com os parlamentares do grupo Leitoa, momento em que desfez com habilidade uma disputa que vinha acontecendo pela presidência da Câmara Municipal. Com 11 vereadores e,  portanto, maioria atualmente de parlamentares na casa e eleição prevista para fevereiro do próximo ano, na base da prefeita simplesmente cinco nomes estavam com pré-candidaturas já lançadas: Celson Tacoani (PC do B), Coca do Matapasto (DEM), Thiago Carvalho (PL), Pedro Augusto, o P.A. (PL) e Ivan do Saborear (PTB).

Com todos querendo o apoio da prefeita, Dinair afirmou que não tinha preferência e que os vereadores deveriam resolver entre eles. Afirmou apenas que apoiaria aquele que tivesse o apoio da maioria.

A declaração de Dinair terminou as discussões, pois ao levantarem os nomes dos pré-candidatos e os apoios declarados, Celso Tacoani, do PC do B, foi o nome escolhido. Os outros nomes, então, retiraram as pré-candidaturas e agora o grupo tá unido em torno de Tacoani.

É isso…(Com informações do site do Elias Lacerda)

Deixe uma resposta