Hildo Rocha diz que não vai seguir orientação do MDB/MA em apoiar Lula: “vou de Simone Tebet”

O deputado federal Hildo Rocha disse que vai continuar apoiando a candidatura de Simone Tebet à Presidência da República. O MDB do Maranhão, e o diretório de mais dez estados, vão apoiar a candidatura de Lula já no primeiro turno.

“Tenho muito respeito pelo senador Lobão, mas aqui no Maranhão eu vou de Simone Tebet, mulher que reúne todas as virtudes de uma boa gestora pública e que será a candidata do MDB”, afirmou Hildo.

Líderes do MDB de diversos estados se reuniram na tarde de ontem na Zona Sul de São Paulo para declarar apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. O MDB tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente.

Segundo o senador Eduardo Braga, do Amazonas, representantes do MDB em 11 estados vão apoiar a candidatura de Lula já no primeiro turno.

“Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno”, afirmou o senador Eduardo Braga (AM).

Quem esteve no encontro com Lula foi o ex-ministro Edison Lobão e a presidente do MDB do Maranhão é a ex-governadora Roseana Sarney. O diretório do partido no estado deve apoiar a candidatura de Lula à Presidência.

O MDB do Maranhão realiza, nesta quinta-feira(21), convenção que oficializará os candidatos do partido nestas eleições.

Deixe uma resposta