“Hoje existe um diálogo muito próximo com o Neto e o Carlos Madeira”, diz Roberto Costa sobre apoio do MDB

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula (Difusora FM) nesta quinta-feira (30), o deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB Estadual, confirmou que há um diálogo próximo com os pré-candidatos Neto Evangelista (DEM) e Carlos Madeira (Solidariedade). O blog já havia antecipado a informação (reveja aqui).

“Hoje existe um diálogo muito próximo com o Neto e o Carlos Madeira, mas estamos abertos e dialogando com todos”, afirmou Roberto Costa, coordenador político para as eleições municipais de 2020. O anúncio deve ocorrer até o dia 15 de agosto.

Em São Luís, a ex-governadora Roseana Sarney tem preferência pelo nome de Eduardo Braide. Mas o mesmo jogo que o deputado fez com o PL de Josimar de Maranhãozinho (de não querer assumir diretamente os aliados) acabou irritando ela e os emedebistas. Contudo, Braide não foi descartado e ainda tem chances.

No início Roseana chegou a ter uma resistência em o MDB fechar com Neto Evangelista. Hoje, essa oposição não mais existe. Neto conta com o apoio do deputado Roberto Costa.

Por enquanto, Madeira tem vantagem por ter oferecido a vaga de vice ao MDB.

Porém, caso Neto Evangelista abra ao MDB indicação do seu companheiro chapa, o candidato do DEM leva o partido, que não quer somente apoiar, mas, segundo Costa, fazer uma composição.

Nesta semana Neto recebeu o apoio do PSL, o que foi antecipado pelo blog (reveja aqui).

2 pensou em ““Hoje existe um diálogo muito próximo com o Neto e o Carlos Madeira”, diz Roberto Costa sobre apoio do MDB

  1. POLÍTICA
    AMEAÇA CUMPRIDA: Após prefeito Tema insultar policiais militares, Comandante da PM de Tuntum é exonerado do cargo
    O Tenente Coronel Castro que há um ano e dois meses comandava o 18º BPM de Presidente Dutra na qual Tuntum faz parte, foi exonerado do cargo após confusão que envolveu o prefeito Tema e policiais militares.
    Por Minuto Barra
    30/07/20 – Atualizado em 30/07/20
    🔊
    AMEAÇA CUMPRIDA: Após prefeito Tema insultar policiais militares, Comandante da PM de Tuntum é exonerado do cargo
    A confusão entre o prefeito Tema e Policiais Militares no último domingo, dia 25 de julho, na cidade de Tuntum, acabou sobrando para o Comandante do 18º BPM da regional de Presidente Dutra, na qual Tuntum faz parte.

    O Tenente Coronel Castro é um dos homens de conduta ilibada na Polícia Militar do Maranhão. Por onde ele já passou deixou um histórico digno de reconhecimento dentro da Instituição.

    Não existe sequer um registro em todos os seus anos dentro da Polícia Militar capaz de demonstrar que o Tenente Coronel Castro já se envolveu com política. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

    PUBLICIDADE

    Naquele evento em Tuntum com grande aglomeração de pessoas, a Polícia Militar tentou apenas fazer cumprir com o Decreto estadual e municipal que impedem aglomeração. Um que pediu para não ter seu nome publicado, disse que nunca assistiu no governo Roseana interferências políticas dentro da polícia tão frequentes como ocorrem no governo Flávio Dino.

    O Tenente Coronel Castro encontra-se de férias e sequer estava em Tuntum no dia do ocorrido.

    Segundo fontes, ele foi chamado ontem, quarta-feira, no Comando Geral da Polícia Militar em São Luís e lá recebeu a informação de que estava exonerado do cargo de comandante do Batalhão de Presidente Dutra.

    Segundo a fonte, Castro foi comunicado da exoneração apenas de forma verbal. O ato governamental ainda não foi editado e publicado.

    O prefeito Tema durante seu discurso olhando para os PMs disse que, na segunda-feira seguinte, iria se reunir com o Secretário de Segurança do Maranhão para denunciar os policiais. E de fato cumpriu com a ameaça. Ele e sua esposa, deputada Daniella, estiveram reunidos terça-feira com Jeferson Portela, Secretário de Segurança. Veja abaixo a imagem do encontro em São Luís;

    ameaca cumprida apos prefeito tema insultar policiais militares comandante da pm de tuntum e exonerado do cargo 576×1024 – AMEAÇA CUMPRIDA: Após prefeito Tema insultar policiais militares, Comandante da PM de Tuntum é exonerado do cargo – minuto barra

    No mesmo evento frente para uma quantidade expressiva de pessoas, Tema disse que lugar de bandido era em Barra do Corda. A declaração do prefeito provocou revolta na população Cordina. Ao sentir a reação das pessoas, Tema fez uma live pedindo desculpas pelo insulto. Assista abaixo o vídeo com a confusão que ocorreu no último final de semana em Tuntum;

  2. URGENTE: SEGURANÇAS DO PREFEITO DE TUNTUM MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA APÓS TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO
    Publicado em:30 de julho de 2020Autor:Leandro de SáDeixe um Comentário!

    Em continuidade a operação policial que apreendeu várias armas de fogo de grosso calibre e caixas de miguelitos (utilizados em assaltos de instituições financeiras)na zona rural do município de Tuntum, equipes da 13° Delegacia Regional de Presidente Dutra, SEIC e CTA, ao abordarem caminhonete S10, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo e prontamente responderam a injusta agressão ferindo os dois suspeitos, que foram socorridos imediatamente, mas não resistiram e vieram a óbito. O fato ocorreu próximo ao povoado Belém. Ao chegar em Presidente Dutra os suspeitos foram identificados como JOÃO COUTINHO DOS SANTOS FILHO e RENATO BORBA DE SOISA. Foram apreendidos um revólver cal 38, um pistola cal 380 e uma caminhonete modelo S10.

    Com Informações: Polícia Civil

Deixe uma resposta