Incorrigível e desagregador, Ciro ataca até Flávio Dino: “resolveu abrir mão de lutar e está ali em cima do muro”

Ex-candidato à Presidência da República em 2018, Ciro Gomes continua com a prática de atacar aliados e dividir a esquerda. Desta vez atacou um de seus principais defensores, o governador Flávio Dino.

Em entrevista ao Valor Econômico, Ciro contestou a declaração de Flávio Dino de que uma esquerda dividida poderia perder as eleições em todas as capitais.

Talvez esse seja o equívoco do Flavio Dino. Em São Luís, a terra dele, resolveu abrir mão de lutar e está ali em cima do muro, apoiando, ou desapoiando, três candidatos. Nós não: resolvemos ir para a luta e deixar o povo arbitrar essas diferenças. Márcio França (PSB) é competitivo em São Paulo, a Marta Rocha (PDT) é competitiva no Rio, a antípoda de toda essa politicagem imunda, que infelizmente o PT apoiou durante os últimos 15, 20 anos, com Sergio Cabral, Eduardo Cunha“, afirmou Ciro.

Em São Luís, o partido de Flávio Dino tem como candidato a prefeito Rubens Jr, mas o governador já declarou neutralidade no primeiro turno por ter outros candidatos da sua base aliada concorrendo.

Ao contrário do que pensa Ciro, Dino está correto em defender discussões sobre pactos progressistas desde agora para que “não se fique apenas na última hora debatendo nas 96 cidades brasileiras, onde há segundo turno”. É necessário os partidos de esquerda ampliarem o diálogo para além do próprio campo.

Todavia, Ciro Gomes, um perfil preparado e de grande conhecimento da problemática do país, porém desequilibrado, tem a ilusão que pode ganhar a eleição de Bolsonaro provocando divisões e afastando aliados, entre eles Flávio Dino, um dos poucos que ainda o defendem.

4 pensou em “Incorrigível e desagregador, Ciro ataca até Flávio Dino: “resolveu abrir mão de lutar e está ali em cima do muro”

  1. Esse eterno perdedor a muito tempo ninguem leva a serio o que ele fala, todavia o que falou de FD e pura verdade; ha e de Bolsonaro, ninguem ganha mesmo, ok?

    • Quando ele diz que Bolsonaro roubava o dinheiro da gasolina e que ensinou o esquema das rachadinhas para os filhos é para ninguém levar a serio, mas o que ele falou de Dinoquio é verdade, entendi, por isso que a revista Time disse que os apoiadores dele são um culto.

  2. Bom seria era apoiar o candidato de Vertinho Rocha, assim tá valendo, né Ciro?
    Esse pessoal só que levar vantagem, está em primeiro.
    Só é bom quando eles se benefiam
    O que é essa thurma do PDT, com MDB, DEM, Sarney, PSL?

  3. Esse Verme, louco, idiota desequilibrado, insano, lúcifer, bacaba …pensa em ser presidente da República, só q nunca será …nem ele Ciro Vagabundo Gomes e mto menos o Dinossauro.

Deixe uma resposta