• Instalada Academia Maranhense de Administração

    Em sessão solene realizada em 09 de setembro, no auditório da Faculdade Edufor São Luís, foi instalada a Academia Maranhense de Administração – AMADM, sob a Presidência do administrador Mauro Leray, membro fundador da academia que, além de presidir a sessão, chancelou os diplomas.

    Na ocasião, foram empossados e diplomados os novos imortais: Ted Lago, para a Cadeira de nº. 10; Rosemary Midori Sugita Oshima, para a Cadeira de nº. 11; Luiz Carlos de Assunção Lula Filho, para a Cadeira de nº. 12; Jaqueline Pimentel Dias Carneiro, para a Cadeira nº. 13; Fernando José Oliveira Duailibe Mendonça, para a Cadeira nº. 14; Ricardo Luiz Serra Diniz, para a Cadeira de nº. 15 e Rodrigo Brandão Ferreira, para a Cadeira de nº. 16.

    Alguns membros fundadores, já empossados, também foram diplomados: Natália Borges de Sousa, Titular da Cadeira nº. 04; Hudson Carlos Lobato Facuri, Titular da Cadeira nº. 05; Alex Baldoino Pereira de Barros, Titular da Cadeira nº. 07 e Mayara Cunha Marques, Titular da Cadeira nº. 08.

    A AMADM é uma associação de natureza cultural, civil, sem fins lucrativos. Com sede e foro na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão, e prazo de duração indeterminado, a AMADM tem por objetivo difundir a ciência da administração; promover estudos, pesquisas e trabalhos técnicos; elaborar documentos capazes de contribuir para o desenvolvimento do saber da Ciência da Administração e estimular o aperfeiçoamento dos profissionais da área.

    Embora tenha sido fundada há um ano, por motivos pandêmicos, somente agora a academia teve a sua primeira reunião pública. O evento aconteceu de forma presencial e remota, transmitido pelo canal do YouTube da Faculdade Edufor.

    Os discursos de todos os acadêmicos, além de externar emoção e gratidão, foram balizados pelo compromisso com os objetivos estatutários da AMADM e pelo convite à união e colaboração com diversas entidades e órgãos que, direta ou indiretamente, trabalham pelo benefício da Ciência da Administração e do desenvolvimento dos profissionais da Administração.

    A instalação da Academia Maranhense de Administração é um marco para a história da Ciência da Administração no Estado do Maranhão.

    2 respostas

    1. Interessante, Academia sem acadêmicos. Projeto roubado do CRA-MA por Mauro Leray, composta por Administradores inadimplentes, um politico que nunca foi professor na área, não tem mestrado ou doutora e nunca escreveu nada e jovens administradores no mesmo perfil. Academia pra fazer politica e marketing dos serviços de quem a criou. vergonha alheia isso…

    2. Rapaz, nunca vi um Estado com tanta Academia! Par que servem? O que produzem? O Maranhão continua o Estado mais pobre do Brasil, menor IDH e tanta gente METIDA a culta e intelectual. É para SORRIR desses ” intelectuais”.

    Deixe uma resposta