• Instituto Opinião/JP: Braide lidera para o governo com 34,3%, seguido de Orleans e Felipe

    A um ano e cinco meses das próximas eleições para governadores, os institutos nacionais já se movimentam prospectando cenários em todos os estados. O Opinião, do Paraná, fez mais uma rodada de consultas no Maranhão.

    No cenário induzido, incluindo todos os que pontuaram na manifestação espontânea, o atual prefeito de São Luís Eduardo Braíde aparece com 34,3%, Orleans Brandão com 16,2%, Felipe Camarão com 14,9% e Lahésio Bonfim, com 10,7%.

    A pesquisa de intenção de votos foi encomendada ao Instituto Opinião pelo Jornal Pequeno, que ouviu 2.000 pessoas de todo o Estado entre os dias 21 e 23 de maio. A margem de erro é de 2%.

    Respostas de 5

    1. JP cumprindo com excelencia o papel de novo estado do Marnhão para garantir a permanencia do oligarquia Brandão. Depois de varias pesquisas independentes mostrando Orlens com 3 a 4% , o Jornal Brandão lança essa pesquisa claramente manipulada para mostrar viabilidade da candidatura do candidato da familia. Que tristeza para o Maranhão , somente em um estado onde a miseria impera , é possivel ver esse tipo de manobra politica que sustenta a base dos mais vulneraveis.

    2. É triste esse governo do nepotismo. Orleans e essa família Brandão precisa cair em si. Lastimável o que eles fazem com o estado. Nunca se viu algo assim.

      A família Brandão precisa sair urgentemente pois já deram sua contribuição. Ou Felipe Camarão ou Eduardo Braide. OUTRA OLIGARQUIA NEM PENSAR.

    3. Espantoso como os políticos veem o estado apenas como cofre para si e suas famílias. Brandão quer a todo custo impor o desconhecido sobrinho como candidato ao governo estadual, para isso tem investido pesado, pois agora o sobrinho-secretário tem viajado o estado todo para fazer alianças com os prefeitos a fim de que estes garantam os votos nos seus Currais eleitorais. Amanhã, o sobrinho já tem viagem marcada. O Maranhão parece fadado a ser uma oligarquia familiar.

    Deixe uma resposta