• Intervenções na estrada do Araçagi iniciam nesta quinta-feira com assinatura da ordem de serviço para requalificação da MA-203

    O governador Carlos Brandão assinará Ordem de Serviço para início das obras de requalificação da MA-203, Estrada do Araçagi, em solenidade, nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, na MA-203, Araçagi, ao lado da loja Marsol. Na ocasião, serão detalhados o cronograma de serviços e as primeiras intervenções na via. A obra será executada em parceria Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

    O projeto de execução das intervenções vai contemplar obras em trecho de aproximadamente três quilômetros da estrada, alcançando área que sai da Controladoria Geral da União (CGU) até o Colégio Marista. A principal ação da proposta é a retirada da faixa exclusiva para coletivos. Com isso, retornam as três faixas de trânsito e as paradas de ônibus serão realocados.

    O projeto contempla, ainda, implantação de novos retornos de quadra, sistemas de iluminação e sinalização, abertura de uma quarta faixa de tráfego no trecho em frente ao Marista, sendo que esta estrutura será exclusiva para o fluxo da unidade escolar, a fim de reduzir os engarrafamentos no local, entre outras intervenções.

    Para a elaboração do planejamento de obras, houve reuniões e criação de grupos de trabalho com associações de moradores de bairros e sociedade civil. Estarão presentes, o secretário da Sinfra, Aparício Bandeira; o presidente da MOB, Adriano Sarney; e equipe técnica das instituições.

    SERVIÇO

    O quê: Assinatura de Ordem de Serviço para requalificação da MA-203, no Araçagi.
    Quando: Nesta quinta-feira (18), a partir das 9h.
    Onde: MA-203, Araçagi (ao lado da loja Marsol).

    Uma resposta

    1. Os pobres não podem ter uma faixa exclusiva pra ônibus, mas os ricos terão faixas exclusivas para seus carros de luxo no marista, é a política do grupo Sarney retornando no Maranhão

    Deixe uma resposta

    %d