• Jerry diz que Brandão reconhece acordo e deixa recado: “ele sabe o valor que tem na política o cumprimento do que é combinado”

    Em entrevista exclusiva ao blog do John Cutrim, o deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry confirmou que houve um acordo para o governador Carlos Brandão e seu grupo apoiarem a candidatura de João Haroldo a prefeito de Colinas nestas eleições.

    “Acordo houve sim e desde 2016, quando retiramos a pré-candidatura da vereadora Régia para apoiar a Valmira. Naquela época, por proposição do ex-prefeito Zé Henrique e com testemunho dos secretários Rubens Pereira e Joslene Rodrigues foi dito que  haveria uma alternância já em 2020, mas isso não se confirmou. Daí repactuamos, agora com o próprio então vice-governador Carlos Brandão, para manter a chapa com Valmira e João Haroldo, com o compromisso de João Haroldo ser o candidato de todo o grupo unido agora em 2024”, narra Jerry.

    O grupo do governador Carlos Brandão e a prefeita Valmira Miranda lançaram nesta semana o vereador Renato Santos, tendo a também vereadora Valberlene Lopes como candidata a vice. Mesmo diante do anúncio, João Haroldo, irmão de Jerry , manteve a candidatura a prefeito.

    Ainda na entrevista ao blog do John Cutrim, Márcio Jerry diz que Brandão reconhece o acordo que foi feito para o grupo apoiar João Haroldo e a legitimidade da sua candidatura, que será lançada neste fim de semana no movimento ‘Colinas de Todos Nós’. “Ouvi do próprio governador Carlos Brandão, em reunião comigo agora dia 10 de junho, que ele reconhecia o acordo, a legitimidade da pré-candidatura do João Haroldo, que essa divisão não era o melhor cenário, mas que também não significava rompimento. Palavras dele próprio e espero que seja respeitada por todos”, revelou.

    No final, Jerry deixa um recado ao governador: “Como politico experiente que é ele[Brandão] sabe o valor que tem na política o cumprimento do que é combinado”.

    Veja abaixo a íntegra da entrevista

    1- O que será o movimento COLINAS DE TODOS NÓS?

    Montagem de um programa de governo para a cidade, construído de forma participativa, ouvindo toda a cidade, num diálogo rico e que terá repercussões concretas na forma de governar. E é um resgate também da grande experiência que foi o movimento Maranhão de Todos Nós conduzido pelo ex-governador e agora ministro do STF Flávio Dino e com minha coordenação e do ex-deputado e agora presidente do TCE Marcelo Tavares.

    2 – A candidatura do João Haroldo a prefeito de Colinas será mantida? Há chance de recuar?

    É uma candidatura natural, ele já é vice por dois mandatos e sempre muito atuante, leal e colaborativo. Tem preparo para ser prefeito e isso por diversas vezes e repetidamente foi reconhecido pela prefeita Valmira e todas as lideranças do campo político que se formou a partir da eleição de 2014, quando nos unimos para a disputa estadual e mantivemos a união nas disputas municipais de 2016 e 2020. Não há razão alguma para recuar, é uma pré-candidatura coletiva, legítima, com forte apoio na sociedade.

    3 – A prefeita de Colinas Valmira Miranda já anunciou seu candidato para sucedê-la, o vereador Renato Santos. Houve um descumprimento de acordo?

    Acordo houve sim e desde 2016, quando retiramos a pré-candidatura da vereadora Régia para apoiar a Valmira. Naquela época, por proposição do ex-prefeito Zé Henrique e com testemunho dos secretários Rubens Pereira e Joslene Rodrigues foi dito que  haveria uma alternância já em 2020, mas isso não se confirmou. Daí repactuamos, agora com o próprio então vice-governador Carlos Brandão, para manter a chapa com Valmira e João Haroldo, com o compromisso de João Haroldo ser o candidato de todo o grupo unido agora em 2024.

    4 – O acordo seria a prefeita e o grupo do governador Carlos Brandão apoiarem o João Haroldo em Colinas nesta eleição, é isso? 

    Isso, este foi o acordo, ou seja, apoio ao vice-prefeito João Haroldo na sucessão da prefeita Valmira.

    5 – Por fim, esse racha em Colinas pode ter reflexos a nível estadual podendo gerar uma ruptura do grupo remanescente do ex-governador Flávio Dino e o grupo do governador Carlos Brandão, tendo desdobramentos no futuro? 

    Ouvi do próprio governador Carlos Brandão, em reunião comigo agora dia 10 de junho, que ele reconhecia o acordo, a legitimidade da pré-candidatura do João Haroldo, que essa divisão não era o melhor cenário, mas que também não significava rompimento. Palavras dele próprio e espero que seja respeitada por todos. Como politico experiente que é ele sabe o valor que tem na política o cumprimento do que é combinado.

    Respostas de 17

    1. Tá começando a sentir o que é ter o voto popular e soberano; ou ter o voto imposto, comprado e enfiado de goela abaixo. Alguém é sã consciência ver esse cara como liderança de alguma coisa.

    2. Esse daí colocou o burro na sombra quando Dino mandava centenas de milhões pra Secid, agora tá só com cabide de emprego

    Deixe uma resposta