Líder do PSL na Câmara dos Deputados, a deputada federal Joice Hasselmann defendeu o governo Flávio Dino contra a tentativa do governo federal de bloqueio de respiradores pulmonares. “Isso é muito baixo!”, disparou.
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou que uma empresa de Santa Catarina entregue ao Maranhão 68 respiradores no prazo de 48 horas. A liminar foi dada em uma ação da gestão Flávio Dino (PC do B) contra o governo federal, que tinha bloqueado a transação no mês passado.
“Um absurdo o Governo Federal não querer atender a população do Maranhão! Estão se pautando por política? Inadmissível deixar brasileiros sem acesso a respiradores por rixa ideológica”, afirmou Joice Hasselmann, que já foi, antes do rompimento com o presidente Jair Bolsonaro, uma das principais críticas do governador Flávio Dino.
A compra dos respiradores foi realizada em 19 de março. Cinco dias depois, em 24 de março, o Ministério da Saúde enviou um ofício para a empresa requisitando os respiradores produzidos para poder distribuir segundo seus critérios.
O bloqueio foi um dos problemas enfrentados pelo governo estadual para aquisição de equipamentos considerados fundamentais diante do avanço do coronavírus no local.
Após a transação ser interrompida, o Maranhão deu início a mais duas tentativas, comprando da China, mas foi atravessado pela Alemanha e pelos Estados Unidos.
Diante disso, deu origem a operação Etiópia-Maranhão, revelada pelo Painel da Folha de São Paulo, que agora virou alvo da Receita Federal.




Respostas de 3
Essa deputada, agora apoia o Maranhão? 🤣🤣🤣🤣 eta politica nojenta…..como o jogo muda…….parabéns ao Governador….
Peppa Pig e Pappada de Porco.
Esta deputada Joice Hasselmann, é simplesmente sem nenhuma credibilidade, pois esta mesma pilantra uma vez aqui no estado do Maranhão falou e filmou uma MA de responsabilidade do governo do estado esculhambando o Apedeuta e Patético do Flavio Dino, e agora vem dizer que Flavio Dino é bonzinho e esta preocupado com o povo do Maranhão, esta pilantra é mais vagabunda do que se pode imaginar