Lei de autoria de deputado Ciro Neto incentiva a agricultura familiar no Maranhão

O projeto LINHAS DE PRODUÇÃO LEI 11.044/2019 de autoria do Deputado Ciro Neto, promove a agricultura familiar, além de forma sustentável promover o aumento de renda dessas famílias que hoje estão na linha da extrema pobreza.

De qual forma? 

Caso adotado em todos os 217 municípios, o projeto pode chegar a movimentar até 1 bilhão de reais por ano, podendo assim gerar renda, de forma direta para mais de 26 mil pessoas em todo estado.

Sustentabilidade 

Linhas de produção também incentiva a produção de produtos orgânicos, o projeto é voltado para que TODA a produção feita seja sustentável, não agredindo a natureza usando meios naturais de combate às pragas, preservando assim nossos rios e lençóis freáticos.

Linhas de produção se baseia em uma cadeia produtiva, que seja independente do clima em períodos de estiagem, implementando tecnologias de baixo custo, inovadoras, que sejam acessíveis aos pequenos produtores rurais.

Pensando no meio ambiente, para melhorar a produção de horticultura, seriam utilizados biofertilizantes, levando assim um produto orgânico e seguro para a mesa do maranhense. É possível produzir no Maranhão, e produzir com qualidade!

Deixe uma resposta