Márcio Jerry justifica pedido de impeachment do PCdoB contra Bolsonaro, “o mensageiro da morte”

Em conjunto com outros partidos políticos do campo progressista, o PCdoB decidiu, na noite desta quarta-feira (20), assinar pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido). Em nota assinada pela presidenta nacional da legenda, Luciana Santos e pela líder do partido na Câmara, Perpétua Almeida, o PCdoB, afirma que o presidente já não tem mais condições de comandar o país.

Para o deputado federal Márcio Jerry, a sequência de crimes de responsabilidade e o comportamento diante da pandemia do coronavírus tornaram a situação do presidente da República insustentável.

“O pedido de impeachment de Bolsonaro passou a ser uma exigência democrática inadiável, dados os sucessivos crimes de responsabilidade por ele cometidos e o escárnio com que trata tais crimes. A luta está só começando! Seguiremos firmes em defesa da vida e contra o mensageiro da morte”, disse Jerry, que é presidente estadual do PCdoB no Maranhão.

Esse é o primeiro pedido de impedimento assinado por uma união de partidos, já que outros foram entregues por iniciativas individuais de parlamentares. Além do PCdoB, PT, PSOL, PCB, PCO, PSTU e UP, mais de 400 entidades e movimentos sociais, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil assinaram o documento.

5 pensou em “Márcio Jerry justifica pedido de impeachment do PCdoB contra Bolsonaro, “o mensageiro da morte”

  1. Maiores mensageiros da morte são eles, pt, psol, pcdob … Que esconderam os remédios que poderiam salvar milhares de vidas. Queremos o impeachment do Flavio Dino e a expulsão de seu cordão que deixam o Palácio do governo ainda mais infectado.
    O governador do Maranhão deria ter vergonha de tanta mentira que conta na mídia aberta, só as antas que os seguem para acreditar.
    E para encerrar cadê todo o dinheiro que o Governo Federal enviou para o Maranhão? Cadê os testes?
    #Foradino

  2. Ainda tem animal que defende esses comunista que vivem de assaltar os cofres público e mentir o tempo todo. Fora Dino e sua quadrilha.

Deixe uma resposta