MDB prefere Mara Gabrilli a Eliziane pra vice de Simone Tebet

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) bateu martelo e avisou à senadora Simone Tebet (MDB-MS) que não topa ser candidato a vice dela nas eleições ao Palácio do Planalto este ano.

O comunicado foi feito em conversas entre os parlamentares no fim da semana passada. Os dois se falaram por telefone na quinta-feira (28/7) e sexta-feira (29/7).

Segundo apurou a coluna, dois fatores pesaram: a resistência do próprio tucano em disputar e o resultado de pesquisas que mostraram que Tasso não agregaria votos à chapa.

Sem Tasso, o nome preferido do MDB para vice é o da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). A avaliação é que ela tem mais apelo eleitoral que Eliziane Gama (Cidadania-MA).

“A Mara traz a questão social e assuntos muito fortes”, avaliou à coluna um cacique emedebista. A senadora é tetraplégica e milita na área de pessoas com deficiência.

Emedebistas ressaltam, porém, que a definição caberá à federação PSDB-Cidadania. Dirigentes das duas siglas se reunirão nesta segunda-feira (1º/8) para discutir a pauta. (Do Metrópoles)

2 pensou em “MDB prefere Mara Gabrilli a Eliziane pra vice de Simone Tebet

  1. Simone já não passa dos 2% nas pesquisas, se ainda fosse indicar a “irmãzinha sem credibilidade”, a situação iria piorar.
    O povo maranhense conhece muito bem as artimanhas da “senadora evangélica”.
    Mas, a maioria dos brasileiros, ainda não. Foram salvos por um triz!!!!

  2. O SENADOR TASSO CONHECE QUEM PRESTA. FEZ A COISA CERTA. QUEM COMPRA ESSA SENADORA COM GENTE BOA NAO CONHECE O QUE TEM POR TRAS DESTA CARA.

Deixe uma resposta