Ministério da Agricultura realiza inspeção na AgroIndústria de Santa Rita e emite registro do SIF

Santa Rita deu mais um passo para o desenvolvimento social e econômico do município. Na segunda-feira (8), a fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e  Abastecimento (Mapa), Aurenice Lucena, realizou uma vistoria nas instalações e equipamentos da Agroindústria de polpa de Frutas de Santa Rita. Após constatar que o ambiente seguia todas as normas foi emitido a certificação do Selo Inspeção Federal (SIF).

Durante a visita da técnica do Ministério da Agricultura, o Secretário Municipal de Agricultura, Vavá Matos e o vice-prefeito, Berré Carvalho, acompanharam a inspeção.

Dr Hilton Gonçalo afirmou que a expectativa é de que a Agroindústria seja entregue no aniversário da cidade, e que vai colaborar diretamente para a geração de trabalho e renda, para assim,  mudar a perspectiva social dos produtores. “São iniciativas como essas que vão contribuindo para o aumento da produção de frutas em nosso município”, afirmou o gestor.

O vice-prefeito Berré Carvalho, agradeceu o apoio: “É com muita alegria e satisfação que eu, em nome de todos os agricultores de nosso município, sou grato em especial a nossa fiscal do Mapa e dizer que essa é uma de nossas primeiras parcerias. Vamos trabalhar para certificar mais agroindústrias como a do mel”, afirmou.

A Fiscal do Mapa, Aurenice Lucena falou, sobre a importância da integração, entre a Delegacia Estadual do Ministério, a Secretaria Municipal de Agricultura, ressaltando o trabalho de certificação da agroindústria de polpas de frutas em Santa Rita, facilitando o trabalho de fiscalização e emissão do certificado.

O Secretário Vavá Matos destacou que a comercialização dos frutos para a processamento das polpas já está garantida e autorizada através de um termo de parceria entre a SEMAG e a VALNORTE para compra dos produtos: Abacaxi, Acerola, Açaí, Cupuaçu, Bacuri, Manga, entre outros, gerando emprego e renda no campo, além de fornecer para os programas governamental como PNAE.

Deixe uma resposta