Idealizado por Penha, SuperAção promove saúde preventiva em parceria com Faculdades

Idealizado pelo vereador Raimundo Penha (PDT) e funcionando desde 2016, o projeto SuperAção, em parceria com as Faculdades Edufor e Uninassau, está promovendo a saúde preventiva de seus participantes.

Neste último sábado, por exemplo, alunos do polo do bairro Alemanha foram atendidos por universitários e professores da Uninassau, tendo acesso à serviços variados de saúde preventiva.

Já alunos dos polos da Liberdade, Forquilha, Parque dos Sabiás e São Bernardo já foram atendidos por alunos e professores da Edufor.

São oferecidos atendimentos de avaliação nutricional, avaliação física, odontologia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia e também foram traçados o perfil social dos participantes do projeto.

“Agradeço as direções das duas universidades, os professores e estudantes pela parceria e por acreditar no SuperAção, que é um projeto consolidado e com estas ações vamos deixar nossos alunos ainda mais motivados”, comentou Penha.

O SuperAção atualmente tem 17 turmas com atividades gratuitas de esporte e de lazer, como treinamento funcional, aulas de zumba e dança para adultos e ginástica artística, baile e taekwondo para crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta