Conforme anunciado, moradores da baixada fecharam trechos da MA-014, devido ao estado de precariedade da via, tomada por buracos. O bloqueio da via iniciou na manhã desta sexta-feira(7).
Além dos buracos na estrada na região de Viana, Vitória e outros municípios da baixada, outro agravante é o aumento do número de veículos pesados transitando na MA-014, uma vez que a via passou a ser utilizada como rota alternativa em função da interdição da ponte sobre o Rio Pindaré, na BR 316-MA, que está bloqueada devido a deterioração da estrutura física. Veja vídeos abaixo.
O governo informou que a MA-014 já recebe manutenção regularmente, mas com a interdição da ponte na BR-316, o tráfego aumentou muito e agravou a conservação da via estadual. Já está em curso o projeto de federalização da MA-014, que sofre desgaste há anos devido ao tipo de solo e agora por conta da sobrecarga. “Até lá, vamos intensificar os trabalhos, mobilizar mais equipes e incluir trechos ainda sem pavimentação. Teremos também uma patrulha para dar suporte aos veículos”, disse o governador.
Vale destacar que outras estradas do Maranhão também estão em situação precária devido a falta de manutenção.
Respostas de 3
Tem sempre uma desculpa para o abandono das estradas que vem de anos e de 2 mandatos de Flávio Dino. Não reduzindo parte da culpa do governador atual Brandão. Que estão chamando de Governador Folião e que investiu mais de 58 MILHÕES EM FESTAS 🥳 MOMESCAS.
Estrada nunca prestou, e nem prestará!
Esse Maranhao é uma brincadeira.
Governadores eleitos nos ultimos mandatos nao estao nem aí para o Povo.
E o Povo Besta porque nao sabe cobrar nada fica a ver navios.
Aí Flavio Dino dá uma de galo no STF, mais tambem deixou muito a desejar.
Seu governo foi péssimo.