MPMA inspeciona postos de vacinação de São Bento

A Promotoria de Justiça da Comarca de São Bento realizou, nesta quinta-feira, 22, inspeções nos locais de vacinação contra a Covid-19 do Município. As visitas foram realizadas pessoalmente pela promotora de justiça Laura Amélia Barbosa.

Foi constatada a normalidade na imunização e aceitável nível de organização por parte da administração, além do uso consciente da máscara pela população. Foram observados alguns problemas, como a necessidade de instalação de tendas e fechamento de via pública, que já estão sendo sanados, junto à Coordenação da Vacinação.

O público feminino acima de 60 anos está sendo vacinado no posto montado na Escola João Pia Marta, e o público masculino 60+ na Escola Elesbão, localizada no Bairro Mutirão, sede do município. A campanha de vacinação na zona urbana conta também com posto na modalidade  drive-thru, na Escola Mota Júnior, localizada próxima a Praça Carlos Reis.

Na zona rural, a vacinação está ocorrendo nos postos de saúde dos Povoados Poleiro, Conceição, Olho d’ Água dos Gomes, Olho d’ Água dos Moraes, São Jerônimo, Sororoca, Oiteiro de Maria Justina e Belas Águas.

Atualmente está sendo aplicado o imunizante da farmacêutica Astrazeneca.

QUILOMBOLAS, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E POLICIAIS

Vistoria 2

Ainda segundo o relatório do MPMA, desenvolvido com base nas informações da Coordenação Municipal de Atenção Básica em Saúde, todas as 920 doses destinadas aos remanescentes de quilombos já foram aplicadas. É necessário o envio de mais 970 doses ao município, pois restam três comunidades quilombolas registradas a serem imunizadas.

Para os profissionais da educação, o município recebeu 150 doses, das quais já foram aplicadas 100, para a faixa etária maior de 50 anos.

A vacinação dos policiais lotados em São Bento foi encaminhada para o município de Pinheiro, por solicitação do Comando da Polícia Militar do Maranhão.

Deixe uma resposta