Notas Rápidas

PSB filia deputados com presença de Dino

O PSB realiza ato de filiação nesta terça-feira na sede do partido, em São Luís. Entre os novos filiados estão dois deputados estaduais – Antônio Pereira e Adelmo Soares. O PSB confirmou também que ingressarão na legenda a ex-prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, e o ex-vice-prefeito de Bacabal, Florêncio Neto, filho do deputado estadual Carlinhos Florêncio. O governador Flávio Dino participará do ato.

PP ainda indefinido

O ex-prefeito de Santa Luzia, Antônio Braide, declarou apoio ao vice-governador Carlos Brandão. Ele é pai da médica Samira Braide, esposa do deputado federal André Fufuca. Aliás, Fufuquinha disse que ouvirá prefeitos, vereadores, lideranças do partido antes de tomar qualquer decisão acerca do candidato a governador que apoiará.

CPI do Transporte ouve mais dois

Mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata do transporte público da capital maranhense acontecerá às 14h desta terça-feira, dia 8, na Câmara de São Luís. Durante o encontro, os membros da CPI dos Transportes farão a oitiva de dois convidados: a presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), Jorgelle Maria Rezende Matos Freitas; e o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de São Luís (CPL) na época da licitação dos transportes, Mádison Leonardo Andrade Silva.

Eliziane quer derrubar veto

A pedido da Bancada Feminina no Senado, o Congresso Nacional irá votar, nesta quinta-feira (10), o veto (VET 59/2021) do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei (PL 4968/2019) que garante a distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda, mulheres em situação de rua e presidiárias.

Dia da Mulher

A análise do veto por senadores e deputados federais foi solicitada pela líder da Bancada Feminina, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que confirmou na rede social a inclusão da matéria na pauta de votação, ‘para valorizar a semana do Dia Internacional da Mulher’.

São Luís Nota A

“Com muito trabalho e responsabilidade, em apenas um ano, melhoramos a situação fiscal de São Luís, saindo da nota C para nota A, conceito máximo da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Isso quer dizer que vamos atrair mais investimentos para a cidade e ampliar os serviços para a população. Vamos em frente!”, postou o prefeito Eduardo Braide nas redes sociais.

Líder do bloco

O vereador Paulo Victor (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta segunda-feira (7) para anunciar o líder do seu bloco parlamentar na casa legislativa. Durante a fala, ele convidou o vereador Marcial Lima (Podemos) para exercer essa função.

Deixe uma resposta