• Notas Rápidas

    Jerry se reúne com Francimar e Adriano Sarney

    O presidente estadual do PCdoB, deputado federal licenciado Márcio Jerry, se reuniu com os presidentes do PT (Francimar Melo) e do PV (Adriano Sarney). “Na pauta montagem no Maranhão da federação entre os três partidos. Ótimo diálogo”, avaliou Jerry. Com ou sem o PSB, o PCdoB, PT e PV formalizarão federação para a disputa eleitoral deste ano no país.

    Vereador se recupera de cirurgia

    O vereador de São Luís, Marcial Lima, se recupera de uma segunda cirurgia oftalmológica na qual foi submetido. O vereador operou do olho esquerdo. Mês passado, havia passado por um procedimento no direito.

    Camarão testa positivo

    O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, testou positivo mais uma vez para Covid-19. “Informo que positivei novamente para Covid-19. Após me sentir mal no domingo, isolei e realizei imediatamente teste de covid que negativou, contudo prossegui com bateria de exames solicitados pelo médico, que confirmaram o quadro. Seguirei em isolamento e tratamento, até total recuperação”, informou.

    Vice ou federal

    Felipe Camarão é pré-candidato a deputado federal pelo PT. No entanto, é cotado para ser o companheiro de chapa de Carlos Brandão na disputa do governo.

    Ufma silencia

    No retorno das aulas, a maioria das universidades federais deve exigir o passaporte vacinal. Das 69 universidades, 52 já confirmaram que vão cobrar o passaporte de vacinação. Enquanto isso, a UFMA ainda não decidiu qual será o posicionamento adotado pela instituição. O início das aulas em 2022 está marcado para 11 de abril. Já a UEMA já começou a exigir o passaporte vacinal.

    Bancada feminina na ALEMA lança Nota de Repúdio

    A bancada feminina na Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou Nota de Repúdio, nesta quarta-feira (9), às declarações misóginas e machistas do deputado paulista Artur do Val (Podemos/SP) contra mulheres ucranianas. A nota, assinada pelas deputadas Cleide Coutinho (PDT), Socorro Waquim (MDB), Daniela (DEM), Helena Duailibe (Solidariedade), Andreia Rezende (DEM), Betel Gomes (PRTB), Detinha (PL), Thaiza Hortegal (PP), Mical Damasceno (PTB) e Ana do Gás (Licenciada) evidencia a gravidade das declarações do parlamentar de São Paulo e a importância de reafirmar a luta das mulheres por respeito.

    PGR dá parecer contrário a recurso da coligação de Roseana

    A Procuradoria-Geral Eleitoral emitiu parecer contrário a recurso da coligação “Maranhão Quer Mais”, que tenta reverter no Tribunal Superior Eleitoral decisão do TRE/MA favorável ao governador Flávio Dino e ao vice Carlos Brandão, acusados pela coligação Maranhão Quer Mais de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018. De acordo com a coligação liderada pela então candidata Roseana Sarney houve a nomeação de cerca de 50 capelães em troca de apoio político e o monitoramento ou espionagem, como preferem propagar nas redes sociais, de adversários políticos pela Polícia Militar.

    Sem provas

    O parecer da PGE segue em linhas gerais o mesmo entendimento da corte eleitoral maranhense. O de não haver provas de que os capelães teriam sido nomeados com finalidade eleitoral e do envolvimento do governador, do vice, e inclusive do comando geral da Polícia Militar, na expedição de ordem para que fossem catalogados os nomes dos opositores ao governo. O vice-procurador-geral eleitoral Gustavo Gonet Branco foi categórico em seu parecer ao afastar as duas condutas abusivas, com as quais a coligação derrotada pretende interromper o segundo mandato de governo Flávio/Brandão. Leia mais aqui.

    Deixe uma resposta