Notas Rápidas

Flávio Dino reforça relação com classe politica

Durante jantar oferecido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Flávio Dino realçou seu compromisso com a classe política. “Todos e todas vocês estiveram comigo, lançando obras, entregando obras. O resultado está aí, em todas as cidades que tem obras entregues, inauguradas e que estão em andamento. Isso eu chamo de governo municipalista. Portanto, vim aqui para pedir o apoio de vocês. Na condição de pré-candidato, eu preciso do apoio de vocês e estou pedido o apoio de vocês”, disse. (veja no vídeo acima)

Força de Othelino

Mostrando sua força, capacidade de aglutinação e boa relação com a classe política, o deputado Othelino Neto, coordenador político da pré-campanha de Flávio Dino ao Senado, reuniu 22 deputados estaduais, cinco deputados federais e a senadora Eliziane Gama (Cidadania). “Tenho convicção, a cada dia, que esse grupo de deputados estaduais, deputados federais, do governador Carlos Brandão, do ex-governador Flávio Dino e de tantas forças políticas será vitorioso para o bem dos maranhenses”, assinalou o chefe do Parlamento Estadual. O encontro contou também com a presença do pré-candidato a vice-governador, Felipe Camarão (PT), da vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), pré-candidata à primeira suplência na chapa de Flávio Dino.

Dino reconhece

Flávio Dino reconheceu a importância de Othelino Neto nessa caminhada. “Quero agradecer a você pela parceria, lealdade e pela decisão de priorizar o nosso estado e esse projeto. Você sempre será reconhecido como uma figura fundamental na nossa caminhada que, certamente, será vitoriosa”, afirmou.

Soldado

Vice-presidente do MDB, o deputado Roberto Costa, presente no jantar de Othelino, disse que é um soldado de Flávio Dino e do governador Carlos Brandão. “A minha via foi feita de luta. E vocês podem ter certeza, vocês vão ter um soldado para que a gente possa, acima de tudo, garantir os direitos do povo do Maranhão. Porque o que garante isso é a continuidade de Carlos Brandão e do senador Flávio Dino”, asseverou Costa.

Adriano Sarney na federação

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) participou da reunião liderada por Flávio Dino do “Time do Lula no Maranhão”. O PV, PT e PCdoB integram uma federação e apoiam a candidatura de Lula à Presidência e Flávio ao Senado.

Thaiza recebe alta

A deputada estadual Thaiza Hortegal (PDT) recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela passava por um tratamento de uma insuficiência renal aguda. “A parlamentar está de alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde deu entrada na última quarta-feira para continuação do seu tratamento de INSUFICIÊNCIA RENAL AGUDA. Nos últimos dias, Thaiza Hortegal realizou todos os exames e fez a retirada do cateter de hemodiálise, porém necessita passar, no mínimo, 15 dias em tratamento ambulatorial da unidade, com o nefrologista. Ela segue em tratamento acompanhada do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, em São Paulo, e dos filhos João Luciano e Esther. Todos expressam gratidão pelas mensagens de apoio e orações em prol da sua recuperação, que, apesar dos avanços, requer cuidados e observação”, informou a assessoria em nota.

Time de Lula

Na próxima sexta-feira, dia 13, às 18h, na Master Hall, em São Luís, Flávio Dino reúne apoiadores do Time de Lula no Maranhão, que estão com Carlos Brandão e Felipe Camarão. “Vamos tratar da organização da pré-campanha e dos debates sobre programa de governo. Evento aberto a todos que queiram participar”, convidou Flávio Dino. O ato marca o lançamento da pré-candidatura de Lula e Geraldo Alckmin.

CPI do transporte

O vereador Chico Carvalho (Avante) fez esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público Municipal. “Nós, os cinco membros da comissão, já fizemos várias audiências, ouvimos várias pessoas e estamos somente aguardando nosso relator Álvaro Pires concluir seu relatório. Vamos fazer uma audiência pública aqui na Câmara para colher mais informações e concluir a CPI”, informou o parlamentar.

Não vai terminar em pizza

Chico Carvalho comunicou ainda que a comissão teve acesso a planilha de custos da operação do transporte coletivo municipal atualizada e detalhada. “Nos reunimos semana passada e demos 72h para Diego Baluz, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), encaminhar a esta Casa a planilha de custos detalhada do sistema de transporte público. A planilha foi entregue na sexta-feira, dentro do prazo estipulado, e agora vamos encaminhá-la à Prefeitura de São Luís, com sugestões de melhorias para o sistema de transporte coletivo da nossa cidade, e ao Ministério Público”, explicou. O vereador assegurou que os resultados das investigações serão apresentados: “Muitos dizem que a CPI vai terminar em pizza. Com certeza, não. Não estamos brincando com um assunto tão sério como esse. Vamos apresentar, sim, resultados”, garantiu.

Deixe uma resposta