Notas Rápidas

Roseana diz que respeitará decisão da maioria

Durante convenção partidária do MDB, foi oficializado o apoio do partido à reeleição do governador Carlos Brandão(PSB). Quanto ao Senado, ainda ficou em aberto. O vice-presidente estadual do MDB, deputado Roberto Costa, disse ao blog do John Cutrim que o apoio do partido deve se estender a toda a chapa majoritária do governador Carlos Brandão, o que inclui também o nome do ex-governador Flávio Dino ao Senado. “Por conta do impedimento da nova legislação eleitoral, apoiamos o conjunto da chapa majoritária, que inclui governador e senador”, disse. A ex-governadora Roseana Sarney, presidente estadual do MDB, disse que vai respeitar a decisão da maioria do partido.

Confusão entre Hildo e Roberto Costa

Durante a convenção do MDB, o clima ficou tenso entre os deputados Hildo Rocha e Roberto Costa. Os dois por pouco não vão as vias de fato e até uma ata chegou a ser rasgada. Roberto é defensor de que o MDB apoie a candidatura de Flávio Dino ao Senado. Já Hildo é contra e defende que o partido se abstenha de apoiar um nome à Câmara Alta.

PV na majoritária de Dino

De acordo com o blog do Gilberto Léda, a cúpula do PV considera justo pleitear uma vaga na majoritária – indicando uma ambientalista ou uma indígena como primeira suplente do ex-governador Flávio Dino (PSB). “A Federação e o PSB têm um objetivo em comum, a redemocratização. No Maranhão, a ideia é termos um projeto estadual liderado pelo deputado Adriano. Agora, surgiu uma oportunidade ainda mais ampla: elegermos com o Dino uma ambientalista ou uma indígena pelo PV para o Senado Federal”, disse Luiz Penna em reunião com a Executiva Estadual do PV.

Sem discussão

O deputado Othelino Neto (PCdoB), articulador político da pré-campanha de Dino ao Senado – e que já indicou a esposa, Ana Paula Lobato, como primeira suplente do socialista – declarou que esse não é um tema discutido internamente. “Isso nem está em discussão”, declarou.

Lahesio adota jatinho para a campanha

O candidato Lahésio Bonfim se apresenta como o prefeito humilde do interior que quer governar o estado. Na pré-campanha, chegou a gravar um vídeo falando que não tinha dinheiro para pagar um hotel e que pedia a Deus proteção para dormir na estrada. Parece que a realidade de Lahésio mudou. Hoje ele gravou vídeos em suas redes sociais usando um jatinho para se movimentar pelo interior do Maranhão. O avião de prefixo PT – OGG é de propriedade da empresa Táxi Aéreo Fortaleza, que loca aviões. Resta saber agora quem pagou pelo avião de Lahésio. (Do Marrapá)

PSTU fará convenção na próxima terça

O PSTU realizará sua convenção na próxima terça-feira, dia 26, oportunidade na qual homologará os nomes de Hertz Dias para o Governo do Maranhão e de Saulo Arcangeli para o Senado. Raquel Tremembé terá o nome confirmado para concorrer ao cargo de vice-presidente da República na chapa de Vera Lucia. O evento político acontecerá a partir das 17h no prédio do curso de História da UEMA, no Centro Histórico de São Luís. (Blog Gláucio Ericeira)

Exclusão

Pegou mal a exclusão do pré-candidato a senador, Flávio Dino, de um convite do prefeito Fábio Gentil para um evento eleitoral em Caxias. Apenas o governador Carlos Brandão, o pré-candidato a vice Felipe Camarão e seus candidatos a deputados aparecem.

Eliziane e a vice presidencial

A senadora Eliziane Gama, cotada para ser vice numa eventual chapa de João Doria(desistiu da disputa), não será vice de Simone Tebet(MDB). O nome mais cotado é o do senador tucano Tasso Jereissati.

Deixe uma resposta