Notinhas quentes e bastidores

Renascimento

Durante o encontro estadual de lideranças do MDB, realizado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (2), o tom dos caciques presentes foi de renascimento do partido no Maranhão, após a fragorosa derrota nas últimas eleições em que o governador Flávio Dino praticamente varreu o partido no Estado. “Vamos colocar o MDB novamente de pé”, disse o deputado federal João Marcelo.

Na mesa

No seu discurso, o deputado Roberto Costa disse que a inclusão da ex-governadora Roseana Sarney na sucessão de São Luís deixou os adversários pirados. Costa afirmou que o nome de Roseana fortalece o partido e o coloca com peso político na mesa de negociação.

Apática

Em nenhum momento Roseana mostrou empolgação em disputar a Prefeitura de São Luís. Tudo indica que ela está apenas cumprindo uma missão estratégica dada pelo MDB. “Vou pensar no que vocês estão me propondo, não sou uma mulher que fujo à luta, e se for essa a minha missão, vou cumprir com minha missão, mas eu não estou afirmando nada”, tergiversou.

Pesquisa

Na fala dos dirigentes do MDB, a maioria citou pesquisas que indicam Roseana Sarney na liderança para o governo, dando a entender que ela pode concorrer novamente ao cargo. Entretanto, o blog apurou que a filha de Sarney quer mesmo é disputar uma vaga na Câmara Federal.

Empecilho

Um dos principais obstáculos para a volta de Roseana à política é o marido, Jorge Murad.

Ausências notadas

Não participaram do evento os deputados Adriano Sarney, Arnaldo Melo e Hildo Rocha. O ex-senador José Sarney não compareceu por problemas de saúde.

Saia justa

O deputado federal João Marcelo deixou o seu colega, deputado Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, numa tremenda saia justa. “Eu não queria falar, mas vou falar, o Baleia deve ser candidato à presidência da Câmara”, revelou, deixando Rossi bastante constrangido.

Militância

A militância do MDB, comanda por Assis Filho e Wellington Gouvêa, fizeram a festa para Roseana. Veja no vídeo acima.

Calado

O ex-ministro Edison Lobão não parecia à vontade no ato. Foi o único presente à mesa que não quis falar.

Ruim

João Alberto ao falar sobre sua candidatura a vereador em Bacabal. “Alguns me dizem que isso seria ruim para mim, que já fui senador, governador, deputado e secretário. Pois para mim seria ruim fugir do desafio de trabalhar por minha amada Bacabal”, declarou. ‘Carcará’ ainda culpou Roberto Rocha e Maura Jorge pela derrota do clã para Flávio Dino. “Nós temos 30% do voto e sabíamos que Roseana chegaria a esse percentual. O problema foi o Roberto Rocha e outros que não passaram de 10%”, disparou.

Discurso de Roseana na íntegra

Deixe uma resposta