Notinhas Rápidas

Pesquisas

O governo mandou, segundo apurou o blog, fazer levantamento para medir a avaliação da gestão Flávio Dino. Pesquisa sobre a sucessão de São Luís também estará na rua.

Outros nomes

Além de Rubens Jr. e Duarte Jr., outros nomes do PCdoB na capital serão aferidos na pesquisa, a exemplo do secretário Jefferson Portela.

Relator

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) deve mesmo relatar o processo pela quebra de decoro parlamentar contra Eduardo Bolsonaro em razão das trocas de ofensas entre ele e a deputada Joice Hasselmann, agora líder do PSL. Os processos foram instalados pelo Conselho de Ética da Câmara.

Apoios de Braide

Pré-candidato a prefeito de São Luís, o deputado Eduardo Braide (Podemos) já conta com o apoio de figuras conhecidas da política maranhense, entre elas Ricardo Murad, Zé Reinaldo, Clodomir Paz, Aderson Lago. O padrinho da sua candidatura é o colega deputado Josimar de Maranhãozinho.

Ponte São Luís/Alcântara

O projeto de criação de uma ponte entre São Luís e Alcântara voltou a ser debatido. O senador Roberto Rocha (PSDB) agora defende a ideia. “Com a Base de Alcântara e a Zema, não tenho dúvida da viabilidade econômica da ponte rodoferroviária ligando São Luís a Alcântara. Já apresentei a ideia aos chineses e americanos. Estamos fazendo a batimetria e sondagem”, disse.

Roseana

Arrefeceu a ideia da ex-governadora Roseana Sarney ser candidata a prefeita de São Luís. No MDB não se falou mais sobre eleição.

Othelino senador

No PCdoB já está definido que o presidente da Assembleia, Othelino Neto será o candidato a senador do partido, caso o governador Flávio Dino não opte por concorrer à Câmara Alta em 2022.

Imperatriz

Pesquisa de consumo interno mais recente mostra que o deputado Marco Aurélio lidera em Imperatriz e abriu uma vantagem de 10 pontos sobre Ildon Marques. O atual prefeito Assis Ramos aparece em seguida colado com Sebastião Madeira.

PT

Na próxima semana a direção nacional do PT deve resolver a situação do partido no Maranhão.

De volta

Depois de uma viagem, o prefeito Edivaldo retorna ao cargo neste sábado. Na interinidade, o comunista Júlio Pinheiro se comportou, na opinião da maioria, muito bem no comando da prefeitura de São Luís.

1 pensou em “Notinhas Rápidas

  1. Parabéns pelo seu trabalho, é de fundamental importância pra sociedade um excelente profissional com esse olhar sempre voltado pra política partidária, eu lhe acompanho dereto.

Deixe uma resposta