• O ‘troco’ de Valdemar em Alexandre de Moraes após o bloqueio de contas do PL

    O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, atuou pessoalmente para adiar a votação da PEC 63, que restabelece um aumento do contracheque de juízes e procuradores. A proposta chegou a ser pautada no plenário do Senado para o dia 30 de novembro, mas foi retirada de votação pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a pedido de parlamentares. Entre eles estavam o senador Carlos Viana, do PL de Minas.

    Valdemar ligou diretamente para deputados e senadores de seu partido pedindo que dificultassem o andamento da PEC, proposta que é um pleito caro ao Judiciário. Com isso, o presidente do PL atuou para que o próprio Moraes não recebesse o benefício, já que a PEC concederia o bônus a toda a magistratura, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal.

    O movimento, segundo membros do PL, está ligado às penalidades sofridas pela sigla após o partido apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido por Moraes, um pedido para invalidar quase 300 mil urnas – só no segundo turno – e colocar em xeque, sem provas, o resultado da eleição presidencial. Moraes impôs uma multa de R$ 22,9 milhões ao PL, que culminou no bloqueio de todas as contas da legenda, e ainda mandou investigar Valdemar Costa Neto.

    A medida proposta na PEC 63, conhecida como quinquênio, restabelece um bônus de 5% a cada cinco anos a magistrados e membros do Ministério Públicos. O penduricalho foi extinto em 2016 e a proposta de recriação tramita na casa há nove anos. (O Globo)

    7 respostas

    1. Acho interessante quando dizem “sem provas”, ao falar sobre o funcionamento das urnas eletrônicas. Bem fácil de resolver, basta o TSE mostrar o código fonte que está sendo posto em dúvida. Se nada existe a temer, nada impede de mostrar e acabaria logo com essa “polêmica”

      1. Acaba nada,vcs são loucos,n aceitam a derrota. Se mito comprou milhares de votos ainda assim perdeu. Tem q ser muito ruim né!

      2. Quem ganhou foi Bolsonaro pq se não houvesse erros nas urnas o Sr Alexandre de Moraes mostraria o código fonte e não o fez é pq tem fraude sim. Mas aguardem pq Deus ainda está acima de tudo.🙏🙏🙏

      3. Já foi código fonte, sala secreta, caixa preta, sala da justiça, urnas diebold, urna raqueada, etc etc etc etc… um dia a gente acorda e vê que alucinações existem…

    2. O Boy é assim mesmo, vingativo e asqueroso, perdeu uma batalha mas continua firme guerreando, e utiliza todas as armas disponíveis sem escrúpulos e remorso.

    3. A safadeza é tamanha que dá nojo! Bolsonaro foi eleito sim! Luladrao tem que ir pra cadeia!!! Tem que ir pra cadeia sim e Alexandre de Moraes também! Arruma a mala aí pessoal, que a batata vermelha da PTRALHADA está assando! Já já chegam os camburões pra levar as petralhada todaaaaaaa

    Deixe uma resposta