OAB Nacional e de 13 seccionais participam de desagravo em favor de advogado algemado; OAB/MA desprezou manifesto

Mais de 100 advogados , entre eles, representantes de 13 seccionais, compareceram nesta quarta-feira (29), em ato de desagravo público em favor do advogado Orcélio Silvério Júnior, que foi agredido verbalmente e fisicamente e depois algemado por policiais. O fato foi manchete nacional e revoltou a classe da advocacia no Brasil inteiro.

No ato desta quarta-feira, em defesa das prerrogativas dos advogados no Brasil, estiveram presentes pela OAB Nacional, o secretário-geral José Alberto Simonettio, pela OAB/GO, o presidente Lúcio Flávio de Paiva; o vice-presidente Thales Jayme; o secretário-geral Jacó Coelho; a secretária-adjunta Delzira Menezes; o diretor-tesoureiro Roberto Serra da Silva Maia.

Além do representante da OAB nacional e da OAB/GO, representantes de Seccionais de 12 Estados (AM, DF, PR, TO, RJ, SP, AC, PA, PI, RO, AL, RN) e quatro presidentes de Seccionais, OAB-DF, Délio Lins e Silva Junior; OAB-TO, Gedeon Pitaluga; OAB-MT, Leonardo Campos; OAB-PR, Cássio Teles, se fizeram presentes e demonstraram apoio a advocacia.

A OAB/MA não teve a presença nem de seu presidente, Thiago Diaz, nem de qualquer representante no ato, o que casou espanto em muitos advogados maranhenses.

Nos bastidores, a justificativa é de que Thiago Diaz e Kaio Saraiva estão concentrados apenas na eleição da OAB/MA.

1 pensou em “OAB Nacional e de 13 seccionais participam de desagravo em favor de advogado algemado; OAB/MA desprezou manifesto

Deixe uma resposta