Parceria entre prefeituras de Bacabeira e Santa Rita viabilizam instalação de dessalinizadores em povoados

A parceria institucional firmada entre as Prefeituras de Bacabeira e Santa Rita viabilizaram a instalação de dois dessalinizadores em povoados dos municipios. O primeiro foi instalado em São Raimundo da Felicidade e o segundo na Malhadinha, as duas regiões contam com sistemas de abastecimentos próprio, mas possuíam água salgada e agora com o novo equipamento, os moradores vão poder ter uma água de qualidade.

No povoado de São Raimundo da Felicidade, 120 famílias foram beneficiadas com a instalação do dessalinizador. Já no povoado Malhadinha, que também possui um assentamento agrícola, outras 100 famílias estão contempladas com água potável.

Os equipamentos instalados pelas Prefeituras de Bacabeira e Santa Rita, tem capacidade de dessalinizar 1000 litros de água por hora, ou seja, é garantia de água potável todos os dias do ano.

O investimento de cada sistema de dessalinização custa em torno de R$16 mil e toda mão-de-obra utilizada é da própria região, garantindo ainda geração de emprego e renda nos municipios.

Hilton Gonçalo destacou o projeto: “É muito importante, a instalação desse dessalinizador que traz água de qualidade para uma população que necessita da ajuda do poder público para garantir algo que é essencial e básico, que é a água. As duas Prefeituras desenvolvem seu papel e vamos continuar oferecendo o serviço a outras regiões”.

Nas próximas semanas, um novo dessalinizador deve ser instalado na região quilombola da Ilha das Pedras, que também possui a necessidade do equipamento.

Deixe uma resposta