Em Brasília, o vereador Raimundo Penha (PDT) participou da 22ª Marcha dos Legislativos Municipais, evento realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) que reuniu 4.500 vereadores de todo o país. Penha aproveitou o encontro para cumprir agenda com parlamentares maranhenses no Congresso Nacional, e buscar apoio para demandas do município de São Luís.
Paralelamente ao encontro de vereadores, Raimundo Penha teve audiência com o senador Weverton Rocha (PDT), com quem conversou sobre a destinação de emenda de R$ 500 mil para reforma do Centro de Atenção Integral ao Idoso (CAISI). “Desde 2118 tenho destinado recursos para o CAISI, tanto para a reforma quanto para a aquisição de equipamentos. Mas ainda há necessidade de melhorar a estrutura física daquela importante unidade de saúde. E o senador assumiu o compromisso de buscar o atendimento a essa demanda”, declarou o vereador.
Na Câmara Federal, o vereador de São Luís participou de encontro com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e defendeu a montagem de unidades móveis do INSS para atender os municípios maranhenses e cerca de 400 bairros de São Luís que não têm atendimento local da Previdência. “É preciso garantir o acesso do cidadão que muitas vezes não tem recursos para se deslocar até um posto do INSS”, ressaltou ele.
Em reunião com a bancada federal, Raimundo Penha defendeu a retomada do debate sobre o projeto aprovado no Congresso e vetado pelo então presidente Michel Temer que redistribuía os recursos arrecadados com o ISS das operações com cartão de crédito. “É preciso tornar essa distribuição mais justa, beneficiando todos os municípios brasileiros”, disse.
Ainda na Câmara Federal, o vereador teve encontro com o deputado maranhense Márcio Honaiser, com quem conversou sobre pautas referentes a direitos dos idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes. “Informamos a ele que apoiamos entidades como a APAE, a UNITI e a AME, e pedi que visse com carinho essas bandeiras, já que os recursos da assistência social foram reduzidos no governo anterior”, informou.
Para o vereador, o encontro em Brasília possibilitou excelente troca de experiência entre vereadores e parlamentares federais, promovendo o debate de questões que afetam diretamente o cidadão. “Todo apoio é importante para a restruturação dos municípios. Seguimos buscando esse diálogo permanente com o Poder Legislativo e demais esferas do poder público, por entender que ninguém consegue resolver os problemas sozinhos. E uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, como São Luís, precisa do apoio de todos. É o que buscamos”, concluiu.