• Penha prestigia reabertura do Núcleo de Produção Teoria das Artes do Itaqui-Bacanga

    O vereador Raimundo Penha (PDT) participou de evento no qual foi reaberta ao público a sede do Núcleo de Produção Teoria das Artes da área Itaqui-Bacanga, importante espaço de produção artística e cultural desta região de São Luís.

    “Noite muito especial, onde os convidados conheceram o espaço de uma forma bem diferente, com um visita guiada pelos personagens da cultura maranhense. Com 19 anos, o Núcleo movimento o cenário artístico e cultural, não só da região Itaqui Bacanga, mas de toda cidade, levando performances aplaudidas pelo público”, comentou o parlamentar.

    O Núcleo tem em seu quadro coletivo jovens da escola Y Bacanga, no bairro do Anjo da Guarda.

    Além da produção Teatral de caráter mais contemporâneo, o Núcleo dedica-se a pesquisa e encenação de espetáculos ligados a tradição do Teatro popular, com o objetivo de fortalecer e revitalizar essas tradições, desenvolvendo projetos Culturais de circulação de espetáculos pelos mais diversos espaços públicos de São Luís.

    Uma resposta

    1. O vereador Raimundo Penha, como líder do desgoverno Braide, poderia interceder junto ao prefeito pelas merendeiras, pois hoje é dia 23 de março e até o momento, elas não receberam o salário do mês de fevereiro. O prefeito já sabia dos problemas dessa empresa que faz parte de um grupo de SP que já está nas escolas desde quando o serviço foi terceirizado pela gestão de Tadeu. Elas são categoria de funcionários terceirizados da administração que têm o menor salário, recebem menos do mínimo, se houver feriado no meio da semana ou paralisação de professores, o dia é descontado do salário delas. Não vou enumerar os absurdos, porque o prefeito sabe de tudo isso, e ainda assim renovou o contrato da empresa. Queria saber se ele gostaria de trabalhar sem receber salário. Enfim a gestão Braide já nasceu morta.

    Deixe uma resposta