PL de Hildo Rocha inclui imprensa em grupos prioritários para vacina contra Covid-19

O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) apresentou um Projeto de Lei que determina a inclusão dos profissionais da imprensa, envolvidos no trabalho de cobertura do período pandêmico, no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A proposta tramita na Câmara Federal desde o dia 03 de março deste ano.

Reforçando essa tese, no início do ano, o Sindicato de Jornalistas do Maranhão solicitou ao governo do Estado e à prefeitura de São Luís que considerassem os profissionais da Comunicação como essenciais na linha de frente durante a pandemia e os incluíssem no grupo de risco.

No entanto, Governo e Prefeitura seguem as determinações do Plano Nacional de Vacinação. Nos grupos prioritários, ainda não incluíram a imprensa, infelizmente, e isso só poderia ser feito na esfera federal.

Esse projeto de Hildo Rocha é muito justo e louvável por conta do risco que correm os profissionais de imprensa, diariamente, e do contato que mantêm com outros grupos de risco na busca constante de informações para a população.

Seria bom que essa boa iniciativa de Hildo Rocha fosse abraçada também pela senadora maranhense, Eliziane Gama (Cidadania). Afinal de contas, ela é jornalista e poderia apoiar, pelo menos, um benefício desse para a classe.

“Há quem se refira à imprensa como o quarto poder. Trata-se de uma instância que funciona como olhos e ouvidos da sociedade por divulgar temas que, sem ela, ficariam restritos, não publicizados. É a imprensa que, em grande parte, dá transparência às relações públicas e, com isso, permite que os cidadãos reivindiquem a observância dos princípios norteadores da administração”, diz o projeto de Hildo Rocha. (Do blog da Sílvia Tereza)

2 pensou em “PL de Hildo Rocha inclui imprensa em grupos prioritários para vacina contra Covid-19

  1. Esqueceram os GARIS que trabalham expostos na limpeza das sujeiras da população, como estão entre os menos protegidos da sociedade, a politicagem e a hipocrisia das autoridades tratam como invisíveis.

  2. Esses Deputados do Maranhão são os piores do Brasil um quer vacinar funcionário de loterica e outro jornalista que falta de criatividade bando de lixo

Deixe uma resposta