O clima esquentou em Buriti Bravo e Fortuna após a divulgação de um vídeo explosivo em que o professor Domingos Filho denuncia a falta de salários e as coações sofridas durante a gestão do ex-prefeito Cid Costa. Na época, a Secretaria de Educação de Buriti Bravo estava sob comando de Sebastião Costa, irmão de Cid e atual prefeito de Fortuna. O vídeo trouxe à tona uma época em que educadores relatam que eram forçados a cobrar salários atrasados na porta da casa do secretário.
Revoltado com as denúncias, Sebastião Costa não demorou a reagir. Em áudios enviados para grupos de WhatsApp, o prefeito de Fortuna atacou o professor Domingos, chamando-o de “safado” e desafiando-o a provar suas acusações de que passava três meses sem receber salário. Mas a situação tomou um rumo inesperado quando Ivoneide Barbosa da Silva, mãe de Domingos e também professora, resolveu se pronunciar.
Em resposta aos áudios, Ivoneide não só confirmou as denúncias do filho como também fez revelações: “Eu mesma só recebia metade do meu salário, nunca recebi um salário completo durante aquela gestão!”, desabafou em um áudio que logo viralizou.
O episódio reacendeu o debate sobre a gestão de Cid Costa e seu irmão, Sebastião, em Buriti Bravo. As redes sociais fervem com a repercussão e muitos lembram das notícias da época, quando professores protestavam para reivindicar seus direitos.