Prefeitura de Presidente Dutra fecha contrato com sogro de Secretário

O diário da FAMEN publicado no último dia 31 de março de 2021, fala sobre uma publicação da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra, uma Dispensa de Licitação Nº004/2021. O que chama atenção sobre tal publicação é a empresa contratada, sem processo licitatório, a Distribuidora de Alimentos Campos LTDA, conhecido na cidade como Supermercado Campos, cujo sócio administrador é o sogro do vereador licenciado Fernando Sereno (Republicanos), atual Secretário de Educação do Município.

Fica o questionamento não seria improbidade administrativa?

Em teoria, agora com a instalação do Mateus Supermercado no ano passado no município, devido ao porte da empresa, a maioria dos produtos não seria mais barato lá?

Se não, por que a escolhida, SEM PROCESSO LICITATÓRIO (que garantiria lisura ao processo), foi a Distribuidora Campos, quando na cidade temos inúmeras distribuidoras e supermercados que também fornecem “gêneros alimentícios, produtos de limpeza e expediente para atender às necessidades do Fundo Municipal de Saúde”?

O morador de Presidente Dutra consegue pensar em inúmeras outras opções, como Supermercado Nadir, Valéria, Nazaré, o Joãozinho, Pingo de Gente.

Mesmo com tudo isso em mente, o Contrato º 20210121.001, assinado dia 21 de janeiro de 2021 (ou seja, publicado 69 dias, com mais de 2 meses de atraso no diário) segue até então vigente até o dia 31 de dezembro deste ano.

Veja abaixo a publicação no diário da FAMEM:

Fonte: blog do Wilque Gomes.

Deixe uma resposta