Prefeitura de São Luís inicia “Natal da Esperança” no Centro

Alegria e encanto marcaram a abertura da programação do “Natal da Esperança”, da Prefeitura de São Luís, na noite de terça-feira (7), no Centro da capital. No Largo do Carmo, uma programação com várias apresentações, assim como as Praças João Lisboa e Benedito Leite, e as Ruas de Nazaré e do Egito, que receberam uma decoração e iluminação especiais. A programação segue até o próximo dia 26, sempre a partir das 19h, simultaneamente a que está sendo realizada com o “Natal no Bairro”.

A abertura foi realizada pelo prefeito Eduardo Braide, que subiu ao palco junto da primeira-dama, Graziela Braide, fez seus votos de felicidade para São Luís e ainda realizou a contagem regressiva para que fosse acesa a árvore de natal, de cerca de 20 metros, instalada em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo – monumento histórico que compõe o cenário escolhido para celebrar o mês de dezembro e o tão esperado Natal na cidade.

“O ‘Natal da Esperança’ foi preparado com muito carinho para trazer mais fé a todos. Fé de que venceremos essa pandemia e de que dias melhores virão. Essa programação de Natal é uma forma da Prefeitura de São Luís estar junto da população neste momento que é tão especial e sempre esperado por todos. Com o mesmo objetivo também estamos realizando o ‘Natal no Bairro’, levando magia e alegria aos moradores de vários bairros da cidade. O meu desejo é de que todos tenham um natal feliz”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Com a iluminação da árvore de natal já acesa, foi a vez da primeira atração da noite subir ao palco. A Trupe Doce Natal elevou a animação do público, que, ao fim da apresentação, pôde registrar o momento com personagens tradicionais do Natal, como a mamãe e o papai-noel, além de outros que compõem a atração natalina infantil.

Em seguida, o público foi embalado pelas canções de Natalina da Paixão e Companhia Barrica, encantando a todos, como a universitária Ana Luísa Gomes, de 26 anos. “Essa é uma das melhores atrações de natal da cidade. A Prefeitura de São Luís está de parabéns pela programação, é uma novidade que encanta a população e dá vida a esse espaço que é muito bonito, mas pouco aproveitado pelas pessoas”, disse.

Encerrando a noite de apresentação, a Companhia Desmandar emocionou a todos com a encenação religiosa “O auto de Natal 2021 – o nascimento de Jesus”, despertando no público a vontade de prestigiar as próximas atrações do Natal da Esperança, até o dia 26 de dezembro, com uma programação ampla, diversificada e imperdível, que também seguirá acontecendo em locais mais distantes do Centro, com o “Natal no Bairro”.

“O mais legal desse projeto é que a Prefeitura de São Luís descentralizou uma festa que, por anos e anos, ficou acontecendo somente no Centro da cidade. Então, para além daqui, do Largo do Carmo, também seguiremos com o ‘Natal no Bairro’, uma festa bonita, com muita apresentação e interação, fazendo com que a cidade se una”, lembrou a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, que estava acompanhada de seu esposo, Sandro Ribeiro, e da filha do casal, Sofia.

Programação Circuito Centro – Natal da Esperança

Dia 08/12 – Quarta-feira

19h – Natal das Princesas, com a Companhia Thayná Matarazzo

19h30 – Show “Magia de Natal”, com Oberdan Oliveira e Banda Embala Brasil

20h30 – Show com Carlos Alfredo, Sarah Vale e Banda

Dia 10/12 – Sexta-feira

19h – Show “Natal Encantado”, com a Banda Carrossel Encantado

19h30 – Coral São João

20h30 – Show com Mairla Oliveira e Banda

Dia 11/12 – Sábado

19h30 – Banda Infantil Unidunitê e a Turma do Mickey Noel

20h30 – Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale

Dia 12/12 – Domingo

19h30 – “Natal das Princesas”, com a Companhia Thayná Matarazzo

20h30 – Show com Alessandro Batista, Vanessa Furtado e Banda

Dia 17/12 – Sexta-feira

19h – Banda Vagalume e a Turma do Mickey Noel

19h30 – Cantata Natalina Mil Vozes de Natal (SEMED / Escola Municipal de Música)

20h – Coral São João

20h30 – Show “Dois Tenores em Concerto”, com Sérgio Pacheco e Tadeu Carvalho

Dia 18/12 – Sábado

19h – “Frozen e a Árvore Encantada”, com a Companhia Thayná Matarazzo

19h30 – Espetáculo teatral “Natal em Cordel”, com Santa Ignorância Companhia de Arte

20h30 – Show com Fernando de Carvalho e Banda

Dia 19/12 – Domingo

19h – Espetáculo “O Natal de Degas”, com Ballet Olinda Saul

19h30 – Coral São João

20h30 – Show com Dhean Britto e Banda

Dia 26/12 – Domingo

19h – Trupe Doce Natal

19h30 – Banda Sanfônica Tomaz de Aquino Leite

20h30 – Show “Natal da Esperança” (Espetáculo musical com vários cantores)

Deixe uma resposta