Após muita pressão e críticas por conta da ausência de uma programação no Centro Histórico de São Luís, o governador Carlos Brandão anunciou algumas atrações para preencher o vazio cultural instalado na região do Reviver nesse período do São João.
De acordo com o governo, no Canto da Cultura, na esquina da Rua Portugal com Rua da Estrela, haverão apresentações de 20 a 23 de junho, a partir das 17h30. Já nessa quinta-feira, irão se apresentar os grupos Tambor de Crioula Vitória de São Benedito da Vila Bacanga, Forró Pé de Serra Vânia Coelho e Boi de Leonardo (Z).
Nota-se que três dias é pouco, mas já é alguma coisa e, para o governo, ameniza o desgaste provocado.
Criticado também pela demora nas colocações das bandeirinhas, Brandão aproveitou e anunciou que elas ficarão por mais 60 dias. Vale lembrar que houve atraso, segundo o deputado Othelino Neto, por atraso junto ao fornecedor ainda do São João do ano passado.
Tanto a programação no Centro Histórico quanto a implantação das bandeirinhas, na verdade, deveriam ter acontecido bem antes. Já é metade do mês de junho e só agora o governo, pressionado, agiu, mais em reposta à repercussão negativa gerada nas redes sociais do que propriamente uma iniciativa própria planejada.
Antes tarde do que nunca.
Programação
20/06 – Quinta-feira
17h TC Um Degrau de Santa Luzia
17h30 TC Vitória de São Benedito da Vila Bacanga
18h Forró Pé de Serra Vânia Coelho
19h30 Boi de Leonardo (Z)
21/06 – Sexta-Feira
17h30 TC Milagre de São Benedito
18h Show de Jhoie Araújo
19h30 Boi da Alemanha (O)
22/06 – Sábado
17h30 TC Mestre Constâncio
18h Trio Mandacaru
19h30 Boi Brilho da União (B)