Procurador eleitoral pede a cassação de dois vereadores de Timon

O procurador eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão pediu a cassação da chapa completa de candidatos a vereador que concorreu nas últimas eleições do ano passado em Timon no partido Republicanos, que tinha como candidato a prefeito o Coronel Schinneyder.

Pelo partido foram eleitos os vereadores Helber Guimarães e Irmão Francisco, mas a eleição deles foi questionada na justiça por conta da cota de mulheres que o partido não teria obedecido.

O caso teve decisão da justiça eleitoral timonense pela diplomação e posse dos dois vereadores, mas o advogado e ex-juiz Marlon Reis, que pede a impugnação dos vereadores do Republicanos, recorreu da decisão para o Tribunal Regional Eleitoral.

No parecer do procurador eleitoral Juraci Magalhães para o TRE, ele pede a impugnação de toda a chapa de vereadores do Republicanos de Timon, o que pode resultar na cassação dos dois vereadores eleitos de Timon.

Em sendo os dois cassados, os vereadores Francisco Torres, do PC do B e Edison Capiau, do PL, serão os beneficiados para assumir as duas vagas.

Mas vale observar que após este parecer do procurador, o relator do processo ainda vai dar seu parecer e em seguida marcada a sessão para votação dos desembargadores para definir a causa. (Do site do Elias Lacerda)

Deixe uma resposta