• Retirado projeto que torna São João da Thay Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão

    O Projeto de Lei 247/2024, apresentado pelo deputado estadual Juscelino Marreca (Patriota), para reconhecer o “São João da Thay” como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão foi retirado. O anúncio de retirar a proposição de pauta foi feito pela presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Iracema Vale (PSB), na sessão desta quarta-feira(12).

    “Nós dialogamos com o propositor da ação, deputado Juscelino [Marreca] e existem critérios para se tornar Patrimônio Cultural Imaterial. Realmente [o São João da Thay] não atende, apesar de ser um movimento muito importante para o estado, porque atrai investimentos, o povo gosta, dá visibilidade para o estado a nível nacional e a gente não quer desmerecer o São João da Thay […]. Porém, como não atende aos pré-requisitos necessários, o deputado Juscelino [Marreca] retirou o projeto [de pauta]”, declarou a presidente. (Veja no vídeo acima Marrapá)

    O PL não atende aos requisitos a critérios técnicos exigidos para enquadrar o evento como Patrimônio Imaterial.

    3 respostas

    1. PQP, tem que arranjar um serviço para essa cambada . Só um País riquíssimo como o Brasil se dá ao luxo de pagar uma fortuna para manter uma repartição tão inútil.

    2. Esse deputado Marreca só pode ser um imbecil ou ter alguns processos tramitando no judiciário maranhense, se é que me entendem. Salvo raras exceções, essa é a pior composição da Assembleia Legislativa do Maranhão.

    Deixe uma resposta