Reunião das Executivas nesta quinta para definir situação do PT no MA é adiada; decisão pode sair até o domingo

A reunião do Diretório Nacional com a Comissão Provisória Estadual para deliberar uma decisão acerca do posicionamento do PT no Maranhão nas eleições que ocorreria nesta quinta-feira(23), em Brasília, foi adiada. A informação foi repassada ao blog do John Cutrim por um petista que participaria da reunião.

Uma nova data deve ser marcada possivelmente até o próximo domingo, quando ocorre o encontro nacional do PT com presença do presidente Lula.

Internamente, o PT maranhense está dividido entre três teses: a candidatura própria, com o nome de Felipe Camarão; a aliança com o pré-candidato do MDB ao governo, Orleans Brandão; ou uma composição, mais remota, com o PSD, ligado ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

A expectativa é que as definições ocorram até o fim desta semana, o que deve encerrar o período de incertezas e consolidar o posicionamento do PT no Maranhão no pleito deste ano no estado.

Respostas de 4

  1. Fico pensando como é possível que o PT ainda alimente uma composição com o MDB depois de tudo que fizeram com Felipe Camarão, inclusive de joga-lo numa CPI. Isso apenas confirma que pelo poder , o PT faz qualquer negócio, não importa se para isso alguns tenham que ser sacrificados. O Maranhão é Braide com ou sem PT.

Deixe uma resposta