Roberto Costa diz que direção nacional já avalizou apoio do MDB a Brandão: “está encaminhado, 90% fechado”

O vice-presidente do MDB, deputado Roberto Costa disse que o apoio do MDB está encaminhado ao nome do vice-governador Carlos Brandão. De acordo com o parlamentar, a direção nacional já avalizou que a legenda feche com Brandão na disputa do governo do Estado.

“Estamos tendo apenas algumas conversas internas, mas o MDB já está praticamente encaminhado com o Brandão, 90% fechado. O presidente nacional, Baleia Rossi, inclusive já deu o aval”, afirmou ao blog do John Cutrim.

Roberto Costa disse que uma reunião da direção do partido será realizada este mês para ratificar a posição conjunta do partido. “Teremos a posição do partido, posição única, agora se tiver posição discordante, nós respeitaremos”, afirmou. A ex-governadora Roseana Sarney deve manter uma postura de neutralidade e o empresário Lobão Filho deve marchar com o senador Weverton.

Em relação ao apoio do MDB à candidatura de Flávio Dino ao Senado, Costa disse que esta é uma outra discussão no partido. “Para governador, já está encaminhado com o Brandão. Quanto ao Flávio, estamos discutindo, eu defendo a tese de que se apoiar o candidato do governador, deveremos apoiá-lo também ao senado. Não existe mais animosidade contra o Flávio, hoje temos um novo cenário no partido, uma superação completa do passado e um olhar voltado para o futuro no que for melhor para o Maranhão”, assinalou ao blog do John Cutrim.

Deixe uma resposta