• Secretário de Cultura do Maranhão anuncia quem irá apoiar em São Luís

    A pré-candidatura de José Carlos Madeira (Solidariedade) à Prefeitura de São Luís recebeu nesta terça-feira, 07, mais uma adesão. O secretário de Cultura do Maranhão, Anderson Lindoso, declarou que estará com Madeira na campanha rumo às eleições de 2020 em São Luís. Segundo ele, Madeira é melhor nome para a cultura da capital maranhense.

    Na avaliação de Lindoso, Madeira é um parceiro legítimo das manifestações culturais. “Ele tem grandes ideias para ajudar a transformar a nossa política cultural, com projetos assertivos voltados para o fazedor de cultura, para que ele possa ter meios de se manter e valorizar cada vez mais a cultura de nossa cidade”, destacou.

    Madeira disse que o apoio de Anderson Lindoso tem uma vinculação emblemática com seu projeto de valorizar e prestigiar a grande força cultural de São Luís. “Como um homem da cultura, Lindoso compreendeu o projeto de quem gosta e acredita na cultura e vai atuar para ela seja respeitada e valorizada. É um apoio seguramente que me deixa feliz e orgulhoso. Faremos uma boa caminhada”, afirmou Madeira, ao agradecer o apoio de Lindoso.

    Para o presidente do Solidariedade no Maranhão, Simplício Araújo, o apoio do secretário Anderson Lindoso representa mais uma forte arrancada na pré-candidatura de Madeira à Prefeitura de São Luís, que já obteve também o apoio do secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, da deputada estadual Helena Duailbe, do vereador Afonso Manoel, do trade turístico, entre outros importantes nomes e segmentos. “A vinda do secretário Anderson Lindoso soma com o perfil de Carlos Madeira que é o melhor para gerir a cultura de um município como o de São Luís, que tem um vasto acervo cultural”, frisou.

    Grupos culturais

    Ainda nesta terça-feira, 7, a pré-candidatura de Madeira também ganhou apoio de representantes de grupos de bumba-meu-boi de São Luís, entre eles do Boi Brilho da Ilha e do Boi da Maioba. “Além de ser altamente capacitado para São Luís, Madeira também é poeta, compositor, uma pessoa próxima e acessível que nos passa confiança e sempre foi um grande incentivador da nossa cultura”, comentou Marcos, cantador do Boi da Maioba.

    Madeira agradeceu a todos os grupos culturais que têm expressado muito entusiasmo pelo seu nome como pré-candidato à Prefeitura de São Luís, unindo-se ao projeto em prol da cultura da cidade. “Isso me deixa feliz e com uma imensa responsabilidade que é de cuidar daqueles que fazem a grande força cultural de nossa cidade e de nosso Estado”.

    3 respostas

    1. Rapaz, vamos deixar de babaquice. Anderson caiu de para queda na cultura E isso não lhe faz um homem de cultura ou da cultura. Quem sempre esteve presente com os grupos culturais foi Braide, o futuro prefeito. Os Ex juízes, como gestores, não estão dando certo. Vide Os governadores do Rio e do Maranhão.

    2. Pura bobagem esse apoio.
      Enquanto isso, as ruas do Loteamento Novo Turu, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, continuam completamente desprovidas de ações do poder público municipal.
      São ruas com esgoto correndo a céu aberto, muito lixo, mato, terrenos sem muros e calçadas.
      Vários moradores já contraíram H1N1 e outros tantos COVID.
      Nesses últimos anos não recebemos a visita de nenhum prefeito e vereadores.
      Falaram tanto do quanto seria benéfica a parceria entre o governo estadual e o municipal e, de nada adiantou isso para nós.
      Nunca que isso ocorreu.
      Mais uma gestão sem que a gente consiga melhorias para a nossa comunidade.
      Edivaldo Holanda Júnior, ao que parece, só asfalta os bairros nobres da ilha.

    Deixe uma resposta