Senado aprova LDO com meta de construção de dois hospitais de Amor no Maranhão

O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (16) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021. Por meio de uma emenda apresentada pelo senador Weverton (PDT-MA) foi incluída a meta de construção de duas novas unidades do Hospital de Amor no Maranhão, uma em Pinheiro e outra em Bacabal.

Atualmente já há uma unidade em construção em Imperatriz com recursos viabilizados pelo senador, que atuará na prevenção ao câncer nos municípios da regional de saúde de Imperatriz.

“Conseguimos aprovar as metas e isso é um grande passo. Agora vamos correr atrás dos recursos para viabilizar as obras”, explicou Weverton. A LDO é uma lei que indica as possibilidades de gastos da União, mas não garante recursos.

Para o senador, a inclusão desses hospitais na LDO é uma esperança para a população da Baixada Maranhense e dos municípios próximos a Bacabal. “O Hospital de Amor salva milhares de vidas por ano ao realizar o trabalho de prevenção ao câncer, com realização de exames e pequenos procedimentos”, ressaltou o parlamentar.

O prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio, acompanhou a votação da LDO no Plenário do Senado e agradeceu o compromisso de Weverton com os municípios do Maranhão. “Hoje foi dado um passo importante. Tenho que agradecer o companheirismo e empenho do senador Weverton em ajudar a população da baixada maranhense”, declarou Luciano.

Weverton afirmou que a próxima etapa é garantir os recursos para a construção das duas unidades.

“Agora, vamos correr atrás para viabilizar esse grande serviço de prevenção ao câncer para as duas regiões”, enfatizou Weverton.

Deixe uma resposta