Durante abertura do projeto Caravana Federativa, nesta quinta-feira(11), em São Luís, o senador Weverton Rocha (PDT) disse que conversou com o presidente Lula(PT) e que o desejo do petista é que haja união no Maranhão para que o grupo esteja fortalecido na eleição de 2026.
“Ontem eu estive com o presidente Lula no gabinete dele, e ele disse que quer o Maranhão unido, eu preciso do estado unido para que nós estejamos todos fortalecidos no ano que vem. E eu digo que esta união não deve vir apenas da boca para fora, ele tem que vir através de gestos. Nós estamos juntos, governador Brandão, aqui está o vice-governador Felipe Camarão, torço todo dia pra que esses dois se entendam, mas eu sempre disse que o Brandão ele é o líder do processo. Nós vamos conduzir esse processo de forma muito madura, mas acima de tudo lembrando sempre que tem um líder chamado presidente Lula”, afirmou Weverton.
Weverton disse ainda, em entrevista ao jornalista Rogério Silva, que o presidente Lula reunirá dinistas e brandonistas no intuito de que seja estabelecido um entendimento.
“Ontem, eu estive com o presidente Lula e lá ele de novo externou essa preocupação e nos próximos dias ele estará provocando uma reunião dos grupos. Entre o governador Brandão e os representantes do grupo do vice-governador para que eles possam sentar na mesa e tentar construir algum entendimento para que a gente possa marchar unido. Eu acredito que em outubro a gente vai estar com todos os atores na mesa. Os líderes desta situação, para que a gente possa tentar aí começar a construir um entendimento”, assinalou.



Respostas de 4
Reunião para terminar de afundar o Maranhão. O desespero do senador é o fortalecimento da candidatura de Eduardo Braide que esta tomando proporções irreversíveis. O povo quer mudança e ela tem nome e sobrenome, : Eduardo Braide.
O governador Carlos Brandão não pode cair nessa tocaia. Durante o seu mandato, a única coisa que esse grupo dinista fez foi perseguição, tramoias, chacotas do seu Governo. A força suprema maquiavélica de Brasília agiu e continua agindo para desestabilizar a sua administração e usurpar o mandato que o povo lhe conferiu. Lembre-se das palavras disparada recentemente pelo dinista Felipe Camarão que disse que ele é o único candidato de Lula e desafiou qualquer um a dizer o contrário. Com esse povo não tem acordo. Lembre-se também das ofensas do deputado Márcio Jerry que esbravejou que esse “Governo é um governo familiar que só atende aos interesses dos Brandões”. Lembre-se das inúmeras vezes que eles espalharam e espalham o terrorismo dizendo que hoje tem “PF no Maranhão. Um Brandão vai ser preso”. É hora de libertar o Maranhão dos comunas.
Ilustre Jornalista,
Em política até “boi pode voar”, entretanto no caso atual do Maranhão, isso é impossível. Usando a metáfora do Ministro: “já fatiaram o boi, a alcatra, a picanha, não queira saber quem comeu o filé. Quanto ao rabo, digamos assim, distribui para o povo.